23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Festa da Primavera reúne grande público no Arena Mix

23/10/2017 09h13

Evento faz parte do projeto piloto de educação ambiental

Por: Assessoria de Imprensa

Aproximadamente 2.500 pessoas prestigiaram a primeira Festa da Primavera no último final de semana (21), no Arena Mix. O evento, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas (MS) e Salesianos Dom Bosco contou com apresentações de dança do Grupo de Convivência “Patrulha Florestinha”, Grupo Simbiose e o Grupo Regional Capoeira.

Para o Diretor Geral dos Salesianos, Padre Tiago Figueiró, o evento faz parte do projeto piloto de educação ambiental. “Acreditamos que a festa une as pessoas e é uma possibilidade delas se sentirem fraternas, pois todos se unem para um trabalho comum do cuidado com o bairro, da natureza e das boas relações entre eles”, explica.

Rodrigo Pedroso, Diretor de Cultura do município, espera que o evento traga desenvolvimento para a Vila Piloto e todo o seu entorno. “Essa foi à primeira festa. Faremos um amplo diagnóstico de impacto que ela trouxe e o que for possível para trazer sustentabilidade e desenvolvimento humano nós faremos, explicou o diretor.

O Centro Juvenil, escola municipal Maria de Lourdes, escola Eetadual João Tomes, Rotaract, associação de moradores da Vila Piloto, Atlética 9 de Maio (UFMS), Casa do Artesão e grupo de Escoteiros Guaicurus fazem parte das oito instituições e entidades que participaram do evento.

Segundo um dos parceiros da festa, o diretor da escola municipal Maria de Lourdes, Celso Maioli o valor arrecadado no evento será revertido para as festas de final de ano e confraternização dos alunos.

A auxiliar de escritório, Eduarda Letícia Machado Teodoro, parabeniza a iniciativa da Prefeitura e dos Salesianos explicando que eventos como estes são importantes, pois junta a sociedade. “Estamos em um momento que precisamos muito de iniciativas como esta, pois a Vila Piloto é uma comunidade carente e precisamos muito desse apoio”, disse.

Para o professor Idercy Joaquim Ferreira, 66 anos, a participação dos alunos na festa é muito importante para incentivar a realização de outras.

As crianças Paulo Vitor Melo (9) e Vinícios Monteiro (10), acompanhados da família e dos amigos, elogiaram o evento. “Esperamos que tenha mais festa como esta, pois está muito legal”, concluem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.