22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Detalhes do Desfile Cívico de 7 de Setembro é discutido em reunião

Entre os assuntos discutidos na reunião estavam a confirmação do local do evento que será realizado na Orla da Lagoa Maior.

03/09/2018 12h55
Por: Gabriele Benati

A Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), de Três Lagoas, realizou na manhã desta segunda-feira (03), reunião para definir detalhes do Desfile de 7 de Setembro.

Participaram da reunião o diretor de Cultura Rodrigo Fernandes; a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (DESECT), Tatiana Giacheta; o 1º Tenente Luiz Eduardo Gentil de Lima do 3º Bateria de Artilharia Antiaérea (3º Bia AAA); Renan Medina de Almeida do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM); Vitor Paschini dos Santos do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Delegacia Regional de Polícia; Mario Alves Vilela Júnior do Departamento Municipal de Trânsito, entre outros.

Entre os assuntos discutidos na reunião estavam a confirmação do local do evento que será realizado na Orla da Lagoa Maior cuja concentração dos participantes se dará a partir das 7h com o desfile programado para iniciar às 7h30 com o prefeito Angelo Guerreiro revistando a tropa e às 8h iniciando o hasteamento da bandeira.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “optamos pelo desfile ser na Orla da Lagoa Maior por entendermos que a população três-lagoense aprovou o local no evento de aniversário da Cidade e a estrutura ser melhor para atender toda a logística que será montada em função do evento”, disse.

Ainda segundo Rodrigo, a previsão é que o evento siga a mesma logística do desfile dos 103 anos, ou seja, seja iniciado próximo ao Ginásio Poliesportivo Professor “Eduardo Antônio Milanez” e finaliza no cruzamento da Rua Paranaíba.

Atendendo aos pedidos dos militares presentes, o palco será montado à direita do local onde passa o desfile para seguir o protocolo de continência. Arquibancadas e praça de alimentação não serão montadas este ano. A estimativa é que o evento tenha duração de 2 horas.

Lembrando a experiência do Desfile de Aniversário da Cidade, o coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Mário Alves Vilela Júnior, sugeriu que “devido ao grande fluxo de veículos no local, solicitamos aos participantes e a população que evitem deixar seus veículos particulares próximos a circular da Lagoa para não causar transtornos”, disse.

Pontos de distribuição de água e banheiros químicos serão instalados em locais estratégicos para atender a população presente.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.