23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Centenário de Três Lagoas (MS) – Cobertura completa do evento

15/06/2015 – Atualizado em 15/06/2015

Por: Redação

Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu o tradicional desfile de comemoração ao aniversário de Três Lagoas (MS) que neste ano completa 100 anos de existência.

O evento recebeu um grande publico que tomou a Avenida Antônio Trajano, se estendendo desde a estação ferroviária até a altura da Avenida Capitão Olindo Mancine.

O público principal do desfile foi configurado por famílias que em sua maioria se dirigiram até o local para prestigiarem seus filhos, sobrinhos ou netos, que trouxeram para as ruas nesta manhã a representação dos cem anos de história de Três Lagoas (MS), através de fatos históricos e pessoas.

Ainda houve o desfile de efetivos do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Exercito acompanhados de seus projetos infantis, bombeiro do amanhã, Patrulha de educação no trânsito, Patrulha florestal e Pelotão Mirim.

Para finalizar o desfile um carro trouxe as vencedoras do concurso Miss Três Lagoas 2015.

Autoridades

No evento estiveram presentes a Prefeita Municipal Márcia Moura, vereadores da cidade e autoridades de cidades vizinhas. Marcaram presença também o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a Senadora Simone Tebet (PMDB) ficou apenas alguns minutos no desfile, o Senador Valdemir Moka (PMDB) e os Deputados Estaduais Ângelo Guerreiro (PDSB) e Eduardo Rocha (PMDB).

Além de o desfile ter iniciado com atraso, outro fato que chamou a atenção do público presente foi a falta da fala das autoridades a população, ou seja, as autoridades compareceram no evento mas não se pronunciaram, o que deixou os presentes no evento com um certo “sabor” de decepção, pois o desfile é uma oportunidade única para que as autoridades se pronunciem, principalmente, a prefeita municipal, maior autoridade do município.

Outro fato que causou surpresa na população que estava prestigiando o desfile foi o ato das autoridades abandonarem o evento antes do final, sendo que muitas atrações ainda estavam por desfilar.

Manifestação

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Durante o desfile, houve manifestação de representantes da extinta NOB e do SETASP, que vieram com cartazes e se manifestaram pacificamente em frente ao palanque das autoridades.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...

Dracco realiza Operação Jazida contra desvio em obra de rodovia

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco)  realiza, na manhã desta sexta-feira, em Bataguassu, a Operação Jazida, com objetivo de...

Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação

A professora Daniele Andressa Bassanesi, da Escola Estadual Antônio Fernandes, localizada em Naviraí, foi a vencedora da etapa nacional, da categoria Ensino Médio, do...