21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Bailarinas de Três Lagoas são premiadas em Festival de Dança na Argentina

13/09/2014 – Atualizado em 13/09/2014

O festival é um dos mais conceituados do e concorridos da América do Sul

Por: Assessoria

Entre os dias 4 e 7 de setembro, 19 bailarinas do Ballet Municipal, por meio do Departamento Municipal de Cultura, representaram Três Lagoas no XX Festival de Danzas del Mercosur, na Argentina onde ganharam quatro prêmios.

O Festival que é idealizado pela Professora de Danças Norma Mabel Pellegrini é um dos mais conceituados e concorridos da América do Sul. As meninas de Três Lagoas concorreram com bailarinos do Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e vários outros países.

PREMIAÇÃO

Na competição as bailarinas receberam o 3º lugar na Dança do Ventre Avançado, com Patrícia Castravechi; Conjunto de Ballet Clássico de Repertório, categoria Infanto Juvenil; 3º lugar no Clássico livre infantil com o Trio Pizzicato e o 3º lugar no Duo Ballet Estilo Livre, Categoria Avançada com Diógenes Ramos de Souza Santos e Patrícia Castravechi.

As bailarinas que participaram das coreografias inscritas no Festival são Amandha Sicília de Assis, Maiury Misutsu, Flavia Guedes, Sarah Lorena Mariano, Maria Carla Espinosa, Maria Eduarda Pires, Sabrina da Silva, Aline Zaparoli, Gabriela Martins, Isabela Azambuja, Beatriz Tosta, Beariz Freire, Amandha, Jaine Leite, Luana Yanasse Trajano, Valentina Barreto, Mariana Araújo Alves, e Anamel Barros de Castro, Graciely Melo, Patrícia Castravechi.

A equipe foi acompanhada pelos professores Diógenes Ramos de Souza Santos, Gisele Ferreira Martins e Patrícia Castravechi e algumas mães.

IMPORTÂNCIA

Segundo os professores, a participação em um grande evento como esse só é possível graças à dedicação das bailarinas, ao empenho dos pais que se envolvem e apoiam seus filhos, ao trabalho rigoroso dos professores e da parcerias com o Colégio Salesiano Dom Bosco que cede o seu anfiteatro para o desenvolvimento das aulas.

O FESTIVAL

O Festival de Danças de Mercosul, iniciou em 1994 e contou na primeira edição com 150 participantes. Desde então e de um longo caminho de esforço e superação, cada edição do Festival conta com a participação de mais de 1500 bailarinos que passam pelo palco mostrando sua arte. Bailarinos de Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina e outros países vizinhos vêem neste evento a grande oportunidade de serem conhecido no cenário da dança da América do Sul.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.