21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

41ª Expotrês será realizada entre os dias 21 e 27 de maio

19/04/2018 08h38

Expotrês será marcada por eventos inéditos, como o workshop de mulheres do agronegócio

Por: Dayane Milani

A 41ª edição da Expotrês, promovida pelo Sindicato Rural de Três Lagoas (MS), será realizada entre os dias 21 e 27 de maio, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. O evento contará com palestras, cursos, workshop e comercialização de touros, e será aberto ao público.

A Expotrês será marcada por eventos inéditos, como o workshop de mulheres do agronegócio, palestra sobre contratos, que oferecerá ao produtor rural a oportunidade de ganhar conhecimento sobre contratos de diversas modalidades, como por exemplo, arredamento e comodato.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato Junior, o principal objetivo da Expotrês é levar informações ao produtor rural e ao consumidor. “Essa palestra sobre contrato é um exemplo claro da nossa proposta, pois ela oferecerá direcionamento ao produtor rural para que ele saiba como fazer seus contratos, seja na área da pecuária ou da silvicultura”, disse destacando que profissionais altamente qualificados foram convidados para ministrarem as palestras, cursos e workshop.

A comercialização de touros da raça zebuína atrairá produtores e compradores de várias cidades do estado. Com parceria com a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), a venda desses animais foi resgatada depois de três anos. “Vale ressaltar que não se trata de um leilão, mas sim da venda desses touros. O comprador terá total acesso aos nossos currais onde poderá olhar o animal que o interessa e negociar diretamente com o produtor”, explicou o presidente do Sindicato.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato Rural vai promover, durante a Expotrês, encontro de jovens da agropecuária onde alunos da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) participarão do evento e terão acesso a informações sobre mercado e o processo da agropecuária. O encontro, porém, será estendido a demais interessados.

Conforme Ivan, todos os jovens receberão, além de informações, certificado de participação. “Para nós é muito gratificante proporcionar esse encontro e eu não poderia deixar de agradecer a parceria com a AEMS que vai conduzir seus alunos da área de agrárias até o Parque de Exposições para que eles participem do encontro”, disse.

Saúde

O programa Saúde do Homem e da Mulher do Campo oferece atendimento gratuito a todos que desejarem recebê-lo. Evento foi realizado pela primeira vez no ano passado e contou com a participação intensa da população.

O atendimento será realizado devido a parceria com o Sistema Famasul e a Prefeitura de Três Lagoas, que vão disponibilizar profissionais da área da saúde, entre eles médicos especialistas em diversas áreas, que realizarão vários exames, entre eles dermatológico, ginecológico, urológico e de saúde bucal.

Segundo Ivan Carrato Junior, o Sindicato Rural sempre valorizou parcerias para oferecer atendimentos gratuitos à população. Embora Três Lagoas passe por uma fase de modificação da sua principal matriz produtiva, o presidente ressalta que ainda existe uma pecuária muito forte na região, por isso é tão importante colaborar com o produtor rural e com o consumidor através dessas atividades que serão desenvolvidas durante a Expotrês.

Faz parte do calendário da Expotrês também o Dia de Campo na Fazenda São Matheus e o 4º Leilão da marca CS, do criatório conhecido nacionalmente, Claudio Totó, onde serão apresentados animais da raça Nelore e Guzerá.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O Festival da Carne vai encerrar a Expotrês e acontecerá no próprio recinto de exposições. Esse será o único evento pago e a renda será direcionada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao Lar dos Idosos.

A 41ª Expotrês tem o apoio do sistema Famasul e da Prefeitura Municipal.

Shows

A população poderá assistir a shows no Parque de Exposições em junho, porém, os mesmos não serão realizados pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, que apenas aluga o espaço para que sejam realizadas as atrações musicais.

De acordo com Ivan, a proposta principal do Sindicato Rural sempre foi levar informação à população e ao produtor rural.

*Com Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.