23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Violência sexual contra a mulher será tema de palestra em escola municipal

23/08/2017 14h11

Projeto Quebrando o Silêncio visa proteger e dar autonomia a mulheres contra a violência doméstica

Por: Dayane Milani

Uma mesa redonda na escola municipal Parque São Carlos em Três Lagoas promovida pela igreja Adventista do Sétimo Dia irá debater a violência sexual contra a mulher.

O evento que está atrelado ao movimento Agosto Lilás promovido pela Prefeitura, será realizado na sexta-feira (25) com inicio previsto para ás 19 horas.

De acordo com Marlene Durigan coordenadora do projeto, este encontro tem como objetivo principal contribuir para que educadores, estudantes e seus familiares tenham acesso às informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e acima de tudo promover ações de prevenção que possibilitem diminuição dos índices de violência.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, desde o ano de 2002, explica à coordenadora.

Também participa do ciclo de palestras autoridades que atuam em defesa dos direitos da mulher. Esta confirmada a participação da delegada Letícia Mobis Alves.

Dados

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a violência doméstica representa 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos em todo o mundo.

A cada 1h30 uma mulher é morta no Brasil. Uma em cada cinco mulheres declaram já ter sofrido algum tipo de violência. A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no país.
No mundo 20% das faltas ao trabalho são em razão de violência doméstica.

Marlene Durigan coordenadora do projeto Quebrando o Silêncio. (Foto: Caçula FM)

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...