23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Segundo Ministra, estado tem potencial para aumentar ainda mais produção

Estado se consolidou em 2018 como maior exportador de tilápia

23/02/2019 09h40
Por: Deyvid Santos

Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (22), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Corte), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Correa, destacou que Mato Grosso do Sul tem diferenciais para aumentar ainda mais a produção de pescado em cativeiro.

“Temos muita água, extensão de terra e condições climáticas para melhorar ainda mais a perfomance na produção da piscicultura. Assumimos agora o ministério então vamos analisar quais ações foram efetivas e implantar, se necessário, opções para estimular o setor produtivo”, avalia.

Conforme divulgado em reportagem no jornal Correio do Estado, Mato Grosso do Sul obteve um crescimento de 236,27% nas exportações de carne de tilápia entre os anos de 2016 e 2018. O reflexo foi que em 2018, o Estado se tornou o maior exportador brasileiro do produto, representando 95,26% do total das vendas ao exterior do País.

POTENCIAL

Na avaliação da ministra Tereza Cristina, as perspectivas para o setor agropecuário são as melhores possíveis, no entanto, muitos desafios serão enfrentados.

“Temos uma pauta complexa e com assuntos prioritários como traçar um novo modelo de crédito rural mais liberal, com taxas de juros flexíveis e entrada de novos concorrentes no mercado chinês”, reforçou a dirigente do Mapa, esclarecendo que os EUA e China estão firmando acordo agropecuário, que pode impactar nas exportações brasileiras.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.