22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Polícia Rodoviária Federal apreende ônibus escolares em condições precárias

25/05/2016 – Atualizado em 25/05/2016

Flagrante feito pela PRF foi nesta terça-feira, na BR-262, em Miranda. Um dos motoristas não tinha autorização para transportar crianças.

Por: Neto com informações do G1

Dois ônibus escolares em condições precárias foram apreendidos nessa terça-feira (24), na BR-262, em Miranda, a 195 quilômetros de Campo Grande. No momento da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia, ao todo, 31 estudantes nos veículos.

De acordo com a PRF, os ônibus levavam crianças de regiões agrícolas do município até as escolas. O primeiro coletivo abordado transportava 25 estudantes e o segundo seis.

Os dois veículos estavam com licenciamento vencido, tacógrafos inoperantes, um dos motoristas não tinha autorização para atuar no transporte escolar, havia cintos de segurança e bancos quebrados, pneus fora das especificações de utilização e um dos ônibus não possuía vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ainda conforme a PRF, foram observados ainda nos coletivos assoalhos soltando, apoio de braços enferrujados e com lateral cortante e porta amarrada com corda. Os veículos foram encaminhados para o pátio conveniado da PRF em Miranda.

Embriaguez

Outro flagrante de situação crítica com transporte escolar aconteceu na sexta-feira (20), na BR-262, em Anastácio. Além do ônibus estar em situação precária, o motorista estava embriagado e foi preso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.