22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Passarelas internas de acesso ao balneário de Três Lagoas são recuperadas pela Seintra

17/11/2017 16h47

A ação foi executada pelo DSP com recursos, maquinário e mão-de-obra própria

Por: Da redação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), através do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), realizou nesta sexta-feira (17), o recapeamentos das passarelas de acesso do Balneário Municipal de Três Lagoas “Miguel Tabox”. Essa é mais uma das diversas melhorias que o local tem recebido nas últimas semanas.

Utilizando recursos, maquinários e pessoal próprio, o DSP, comandado pelo servidor Osmar Dias, recuperou o pavimento de duas passarelas que estavam deterioradas, usando CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). “O intuito é permitir maior acessibilidade para as pessoas, principalmente aqueles que têm mobilidade reduzida”, comenta Dias.

Além dessa benfeitoria, o local recebeu recentemente, pintura, recascalhamento da via de acesso interna para veículos, plantio de árvores, reforma do sistema de drenagem e do parquinho infantil, melhorias e nivelamento da área da praia e nos quiosques, sendo que essas ações também contaram com iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

“É muito importante darmos essa atenção ao balneário, pois o foco da nossa administração também é fomentar o turismo e esse local tem grande potencial para ser uma referência na região, por isso estamos nos empenhando em sempre dar a devida manutenção. Além disso, o balneário será palco, por decisão popular, da festa de final de ano 2017/2018”, comenta o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Assim com a parte interna, a via de acesso também está ganhando atenção com a limpeza das canaletas de drenagem de água da chuva, plantio de árvores e melhorias na sinalização viária.

(*) Informações com Ascom da Prefeitura de Três Lagoas.

Essa é mais uma das diversas melhorias que o local tem recebido nas últimas semanas. (Ascom / Cedida)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.