23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pai se agarrou a pneu para se salvar de acidente que matou esposa e filha

21/07/2017 09h31

Por: Campo Grande News

Roberto Carlos de Mazi, 59, relatou em depoimento que se agarrou a um pneu para conseguir sair das águas do rio Vacaria, após o veículo que ele conduzia cair da ponte. A esposa Maria Auxiliadora Villhalva de Mazi e a filha Maria Rita Vilhalva de Mazi de 13 anos, morreram afogadas.

O acidente aconteceu por volta de 16h30 de quarta-feira (19) na MS-145, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande. Roberto relatou que conduzia um Fiat Strada e tinha como passageiras, filha e esposa e que todos usavam cinto de segurança.

Depois de sair da casa da sogra em Angélica, a família retornava para casa em Nova Alvorada do Sul, quando na ponte do rio Vacaria, Roberto foi surpreendido por um veículo VW Saveiro que invadiu a pista contrária.

Roberto tentou desviar, perdeu o controle de direção, bateu no guard rail e caiu com o carro no rio. Conforme informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o homem contou à polícia que conseguiu soltar o cinto de segurança e sair pelo vidro traseiro, que foi quebrado devido a um botijão de gás que estava no porta-malas. “Tudo aconteceu muito rápido”, disse Roberto.

Ao sair do carro, ele percebeu que nem a esposa e nem a filha saíram do veículo, mas não conseguiu salvá-las pois o carro submergiu rapidamente e desapareceu nas águas.

Segundo Roberto, ele se agarrou em um pneu que se soltou do carro e não se afogou. Tentando chegar às margens do rio, ele foi auxiliado por pescadores que estavam próximos do local do acidente. Questionado sobre a velocidade que estava no momento do acidente, o motorista informou que seguia a 110 quilômetros. Informou ainda que não havia feito uso de bebida alcoólica.

Os corpos de Maria Auxiliadora e Maria Rita foram resgatados na manhã de ontem (20), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Ivinhema. O carro foi içado com ajuda de um trator.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.