26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ministério define período de inscrição e data da prova para Encceja 2019

Em Mato Grosso do Sul, a abstenção foi de 49,78% no ano passado. Ou seja, dos 82.936 inscritos, apenas 41.653 fizeram o exame.

05/03/2019 09h25
Por: Gabriele Benati

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o cronograma da edição 2019 do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), destinado a quem busca certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Conforme o MEC (Ministério da Educação), as inscrições serão de 20 a 31 de maio. Quem se inscreveu para o Encceja 2018, não compareceu e quiser participar em 2019 terá que justificar ausência entre 15 e 24 de abril, anexando documentos que comprovem motivo justo.

Em Mato Grosso do Sul, a abstenção foi de 49,78% no ano passado. Ou seja, dos 82.936 inscritos, apenas 41.653 fizeram o exame.

As provas do Encceja Nacional 2019 serão aplicadas em 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. O cronograma das aplicações no exterior e para pessoas presas será divulgado posteriormente.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida.

Quem busca a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. Quem almeja a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

Informações Site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...