26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Hospital Auxiliadora troca administrador pela segunda vez em 3 meses

17/08/2017 10h34

Marco Antônio Calderon assumiu posto que foi de Ede Carlos dos Santos por 90 dias

Por: Valdecir Cremon

A direção do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas – um dos maiores de Mato Grosso do Sul – apresentou à imprensa, nesta quinta-feira (17), o administrador Marco Antonio Calderon de Moura, que assume o posto após a saída Ede Carlos dos Santos, que ficou no cargo por apenas 90 dias

Santos substituiu o administrador anterior, Eduardo Otoni, que ficou por quatro anos no cargo. A contratação dele ocorreu para um “processo de transição” coordenado por uma empresa de consultoria.

Calderon carrega a experiência de dirigir um hospital em Santana do Ipanema – cidade de 44,9 mil habitantes, em Alagoas. O Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, conveniado ao SUS e comandado por uma organização social, presta 11 mil atendimentos por ano, incluindo particulares, segundo balanço médio de 2016.

O Hospital Auxiliadora faz 51,5 mil atendimentos por ano (média 2015/2017) de pacientes de convênios, incluindo o SUS, e particulares, de 10 cidades sul-mato-grossenses.

Há menos de uma semana em Três Lagoas, o novo administrador do Auxiliadora disse precisar de mais informações sobre o funcionamento da instituição para definir metas. Por ora, não pretende alterar o quadro administrativo. “Não tenho pretensões de fazer mudanças imediatamente”, disse.

A manutenção de um contrato de prestação de serviços para a Prefeitura de Três Lagoas, como também negociações com o governo estadual – que mantém atraso de repasse de R$ 600 mil desde o início do ano – para convênios, serão alguns desafios.

A diretora-geral do hospital, Aurélia Brioschi, disse que o déficit mensal é de R$ 600 mil. “Isso dificulta muito a vida do hospital e o atendimento a pacientes”, afirmou. Calderon recebeu boas-vindas de João Belchior, em nome do conselho consultivo da instituição.

Marco Antonio Calderon assumiu o cargo nesta semana. (Foto: Valdecir Cremon/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...