21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Comunicador-mor do Governo tem que ser o presidente, defende Padilha

27/09/2016 – Atualizado em 27/09/2016

“O norte tem que ser apontado pelo presidente da República.” Disse o ministro-chefe da Casa Civil.

Por: Uol, Notícias

Em entrevista, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu que a comunicação do Governo seja orientada pela palavra do presidente Michel Temer.

“O norte tem que ser apontado pelo presidente da República. Eu tenho feito isso e penso que o que todos os ministros gostariam de fazer é orientar sua fala”, disse Padilha, que comparou a palavra de Temer com a de um imperador. “O comunicador-mor do Governo tem que ser o presidente. Aí a população olha para o presidente e vê nele um pouco do que foi o imperador, a monarquia, alguém que tinha condições de definir o rumo da vida das pessoas”, completou.

Sobre o caso do ministro da Justiça, que pareceu antecipar uma nova fase da Lava Jato no último domingo (25) – que no dia seguinte levou à 35ª fase da Lava Jato -, o ministro da Casa Civil atribuiu a sinalização a um erro humano.

“Gênero humano ainda não é perfeito. Por vezes há uma escorregada que não foi aquilo que o presidente disse e o ministro acaba criando, mas não traduz exatamente o que pensa o presidente”, explicou.

Padilha, no entanto, destacou que o Governo trabalha para a união do discurso entre sua equipe, mas que existem projetos pessoais de ministros que podem influenciar. “É um processo em construção. Cada um tem seus projetos pessoas e, a medida que estes acabam influenciando, falam mais para o seu público e menos ao público do presidente”.

Questionado se o Governo passaria a ter um porta-voz oficial, Padilha disse que esse não é o ponto mais importante a ser discutido atualmente.

“Presidente está se convencendo de que é dele que tem que surgir a orientação do que deve ser dito”, justificou o ministro. “A comunicação tem que ser condutora e não conduzida”, defendeu Padilha para que casos como o de Alexandre de Moraes não voltem a ocorrer.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.