23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Câmara vota criação de UPA veterinária e isenção em funeral

02/07/2015 – Atualizado em 02/07/2015

Há ainda proposta para desconto em refeições a quem realizou redução de estômago

Por: Correio do Estado

Os vereadores de Campo Grande votam, nesta quinta-feira (2), projetos que preveem criação de unidade de pronto atendimento veterinário (UPA VET), isenção em funeral de doadores de órgãos e tecidos, além de desconto para pessoas que passaram por procedimento de redução de estômago. Ao todo seis projetos integram a pauta de votações.

Ao justificar a necessidade de uma UPA veterinária, Chiquinho Telles (PSD) pontuou que são poucas e onerosas as clínicas que atendem 24 horas. O foco de trabalho consistiria no atendimento de animais domésticos, soltos e abandonados, bem como na realização de cirurgias emergenciais aos que sofreram acidentes e maus tratos. O espaço deve ser custeado por dotações orçamentárias do município.

Outro projeto, apresentado a quase dois anos, pretende conceder isenção em taxas de serviço funerário aos familiares de doadores de órgãos e tecidos. Para isso, seria preciso apresentar comprovante de doação, independente do aproveitamento. Delei Pinheiro (PSD), em sua justificativa, esclareceu que a medida pretende ampliar o interesse na doação para fins de transplante.

Já pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago poderão ser beneficiadas com descontos de 50% ou meia refeição em restaurantes que comercializam as modalidades rodízio e “a la carte” no cardápio. Haveria, no entanto, necessidade de apresentação de laudo ou declaração médica relativa ao procedimento para se utilizar o benefício.

Na pauta de hoje, sujeita a alterações, também estão previstas a criação de plano municipal de apoio aos portadores de psoríase, semana municipal do brincar e de dias municipais do publicitário e da publicidade e propaganda.

Foto; Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.