26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Após desistência de candidatura de Pedro Chaves, Odilon o chama de covarde

Candidato do PDT respondeu à acusação de Pedro Chaves de que a legenda não cumpriu o combinado

15/08/2018 16h18
Por: Deyvid Santos

Candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o juiz aposentado Odilon de Oliveira subiu o tom ao comentar a desistência do senador Pedro Chaves (PRB) da candidatura à reeleição na coligação encabeçada pelo PDT. Em nota distribuída por sua assessoria de imprensa, sem citar o senador, Odilon diz que prefere estar sozinho “do que mal acompanhado ou junto com egoístas, frouxos, covardes ou venáveis [qualidade do vendável], sob pena de se andar pelo caminho de sempre”.

A fala de Odilon é uma resposta à acusação de Pedro Chaves de que desistiu da vaga porque o PDT não cumpriu a promessa de te apenas um candidato ao Senado na composição e aliou-se também ao Podemos, lançando outro nome à disputa, o advogado Humberto Figueiró. Nas palavras do senador, foi uma “aliança espúria”.

“Quando resolvi deixar o cargo de juiz federal para ingressar na política, impus uma condição: não aceitar corruptos ao meu lado. Esqueci-me de incluir os covardes”, escreve Odilon em sua nota.

Ele continua o texto dizendo que “a honestidade não é uma virtude, mas um dever”. Depois, afirma que prefere não ter a aliança a enfrentar pessoas com os adjetivos já citados no começo do texto.

O fim do texto classifica a desitência como sinônimo de covardia, “de desmerecimento da confiança alheia”.

Histórico

Aliados de Odilon ouvidos pela reportagem lembraram que, cronologicamente, foi o Podemos o primeiro partido a fechar com a legenda para uma candidatura ao Senado. O primeiro candidato era o empresário Chico Maia, que desistiu da disputa. No lugar dele, entrou Humberto Figueiró.

O PDT já registrou candidatura, mas informou que poderiam haver mudanças na composição da coligação depois da desistência de Simone Tebet de disputar o pleito pelo MDB, que abriu possibilidades de agregar mais partidos. Um deles, que antes estava na coligação emedebista é o PR.

Informações do site Campo Grande News

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...