26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

“Vou reestatizar a Petrobras, tirar das mãos de um grupo político”, diz Aécio sobre a estatal

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

Tucano criticou fala de que órgãos investigariam fraudes por posição política do governo

Por: R7

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu o que chamou de reestatização da Petrobras, após as recentes acusações de corrupção envolvendo a estatal.

— O que eu vou mandar fazer é devolver a Petrobras aos brasileiros, nas mãos dos brasileiros. Vou reestatizar a Petrobras.

O tucano participou de entrevista na manhã desta terça-feira (23) no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. A crítica de Aécio foi feita no contexto das investigações realizadas pela Polícia Federal sobre possíveis desvios dentro da empresa.

— Vou tirar a Petrobras das mãos de um grupo político que se apoderou da nossa maior empresa para fazer negócios.

Aécio Neves também criticou Dilma ao dizer que é papel dos órgãos públicos, como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, investigar, e que estes não podem fazer isso de acordo com o seu humor. Para o tucano, a presidente tenta levar o crédito por algo que é natural de cada instituição.

Em entrevistas recentes, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse que na época em que o PSDB chefiava o executivo federal, o MPF não tinha a devida autonomia, e que nunca escolheu um “engavetador-geral da República”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...