23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Suspeitos de fraudar precatórios na Justiça Federal de MS são alvos da PF

29/06/2016 – Atualizado em 29/06/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso do Sul faz nesta quarta-feira (29) operação contra um grupo suspeito de saques fraudulentos de precatórios cujos processos tramitavam na Justiça Federal de Campo Grande.

De acordo com a PF, os suspeitos obtinham informações sobre os precatórios, davam entrada nos pedidos, passavam procurações para as devidas movimentações processuais e conseguiam sacar o dinheiro.

A suspeita da PF é de que, após o aval judicial, o dinheiro era depositado em contas de pessoas físicas e jurídicas ‘laranjas’ e então sacado pelos estelionatários. Os saques eram feitos em municipios de São Paulo, Maranhão e Piauí.

Contra esse grupo, a Vara Especializada em Lavagem de Dinheiro da Justiça Federal de Campo Grande expediu oito mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e cinco de condução coercitiva em Diadema (SP), Jundiaí (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo; São Luís e Teresina. Cumprem as determinações 50 policiais federais.

No Maranhão, a Operação Lázaro cumpre mandados de busca e apreensão, mandados de prisão temporária e mandados de condução coercitiva em São Luís.

Investigação

Conforme a PF, a operação Lázaro é a segunda fase da Triângulo dos Precatórios, desencadeada no final de 2015. A estimativa é que a fraude tenha causado prejuízo de R$ 10 milhões ao poder público.

Ainda segundo a PF, o dinheiro ilícito era utilizado para compra de veículos esportivos importados e de alto luxo. A maioria dos precatórios era de pessoas já falecidas e por isso o nome da operação de Lázaro, em alusão à passagem bíblica do retorno de Lázaro à vida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.