26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Rapaz envolvido em roubo de joias diz que estragou a vida

21/08/2014 – Atualizado em 21/08/2014

Rapaz envolvido em roubo de joias diz que estragou a própria vida por mil reais

Por: Midiamax

A Polícia Civil esclareceu o roubo de um mostruário de joias e de um carro no dia 6 de agosto, no Residencial Recanto dos Rouxinóis. O caso foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos) ea investigação comandada pela delegada Gabriela Stainle.
William de Souza Feitosa, de 22 anos foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido durante as investigações. De acordo com a delegada, outros dois envolvidos no roubo estão foragidos, Elias da Silva Maldonato, de 27 anos, suposto mandante do crime, e Jeferson William Rocha Nogueira, de 19 anos.

Segundo a delegada, a polícia chegou à identificação de um dos suspeitos depois de colher a impressão digital do homem, que ficou em uma faca usada durante o crime. Depois, foram identificados os outros envolvidos. Também foram recuperadas as joias roubadas, além dos aparelhos eletrônicos, televisões, câmera, celular e até uma furadeira.

O Renault Sandero roubado das vítimas e utilizado para fuga foi localizado um dia depois do crime.

Planejado

Os dois assaltantes apreendidos pela polícia confessaram o planejamento do crime. De acordo com eles, a vítima, de 34 anos, deu um brinco de ouro de presente para um bebê da família de Elias em 2013. Neste ano, o rapaz e o adolescente, de 17 anos, que são da parentes, lembraram que a mulher é vendedora de joias e começaram a arquitetar o roubo.

Quatro dias antes do assalto, eles começaram a monitorar a vítima, para saber o caminho que ela fazia do trabalho até a casa. No dia do roubo, Elias e o adolescente ficaram em um bar, enquanto os outros dois rapazes aguardavam em uma residência próxima do local. Quando a vítima passou na frente do bar, os quatro assaltantes foram até a casa dela, onde surpreenderam a mulher e o homem, de 38 anos, que estava junto com ela.

Os assaltantes ainda afirmaram que chegaram na casa por volta das 23 horas e ficaram até as 2 horas do dia 8. Eles roubaram vários objetos, além do mostruário de joias da vítima.

Joias

De acordo com a delegada Gabriela Stainle, Elias repassou as joias roubadas para várias mulheres da família dele. Durante as investigações, foram presas oito pessoas por receptação, que pagaram fiança e foram liberadas. Dois adolescentes foram apreendidos pelo mesmo crime.

Entre os presos, estão Dóris Maria de Almeida Torres Cáceres, de 56 anos, sogra de Elias, a ex-mulher dele, Renata Torres Cáceres, de 27 anos, e Fernanda Maldonato Ozório, de 19 anos, sobrinha do assaltante e namorada de Jeferson.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Passagens pela polícia

O adolescente de 17 anos foi apreendido com um Gol, prata, placa NRN-1985, de Ribas do Rio Pardo (MS). O carro é produto de roubo e a polícia investiga agora o envolvimento do veículo em outros assaltos. O adolescente já tem passagens pela polícia por furto e roubo.

Elias, que está foragido, já foi preso por homicídio, roubo e furto. Jeferson, que também está foragido, já teve passagens por interceptação. William, que foi preso, não tem passagens e disse que receberia R$ 1 mil pela participação no crime. “Estraguei a minha vida por causa de R$ 1 mil”, disse.

O crime

O roubo aconteceu no dia 6 de agosto. Por volta das 23 horas, uma mulher, de 34 anos, e um homem, de 38 anos, foram rendidos por um trio de assaltantes no Residencial Recanto dos Rouxinóis. A estava em sua motocicleta Honda Bros, preta, placa OQS-8502, de Belo Horizonte (MG), acompanhada por um amigo, que estava em um Renault Sandero alugado.

As vítimas foram rendidas e agredidas com socos, chutes e coronhadas. Os assaltantes perguntaram pelo mostruário de joias da mulher, que é vendedora. Os criminosos fugiram levando um mostruário, dinheiro, celulares, notebook, computadores, televisão e a motocicleta e o carro das vítimas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...