22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Não esqueça: Mato Grosso do Sul terá mais um dígito de celular a partir de domingo

27/05/2016 – Atualizado em 27/05/2016

Por: Neto com informações de Costa Leste News

Os usuários de telefonia móvel em Mato Grosso do Sul devem se adequar sobre o acréscimo do nono dígito aos números dos telefones celulares, que começa a valer no domingo, dia 29 de maio. Segundo levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realizado em 2014, em Mato Grosso do Sul existem em média 3,7 milhões de celulares habilitados. De acordo com a Anatel, o usuário poderá fazer ligações sem o dígito 9 até o dia 7 de junho. Após essa data e até o dia 5 de setembro, as chamadas serão interceptadas, deixando gradualmente de serem completadas.

As mensagens SMS e MMS não serão enviadas se forem usados 8 dígitos. O cronograma de mudança inclui, além de Mato Grosso do Sul, todos os Estados da região centro-oeste, Rondônia, Acre e o Distrito Federal. A Anatel alerta sobre algumas dúvidas frequentes que podem surgir. De acordo com a agência, a mudança de número não gera custos e cada pessoa deve alterar manualmente os contatos de sua agenda, acrescentando o nono dígito no início do número.

A mudança nos telefones celulares tem como objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, além de dar continuidade ao processo de padronização de marcação de chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços. A Anatel espera que até o dia 6 de novembro todo o país já esteja utilizando o nono dígito, quando será a vez dos Estados do sul do país aderir a mudança.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.