21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Justiça derruba liminar que suspendia nulidade do contrato de varrição de rua em Brasilândia

15/09/2014 – Atualizado em 15/09/2014

Por: Assessoria

O Tribunal de Justiça derrubou na noite de sexta-feira (12), a liminar judicial que decretava a nulidade de contrato entre a prefeitura de Brasilândia e a empresa de varrição Brasboom ME. Desde 22 de agosto, o juiz da comarca de Brasilândia, Rodrigo Sanches, a pedido do Ministério Público Estadual, havia decretado a suspensão do contrato entre a prefeitura e a empresa.

A suspensão da liminar foi deferida pelo juiz de Campo Grande (MS), Odemilson Roberto Castro Fassa, que deu parecer favorável a agravo interposto em nome da empresa Brasbroom Ltda ME, na qual o juiz acatou a argumentação de que haveria prejuízo à empresa, caso a liminar fosse mantida, uma vez que os serviços continuam sendo prestados.

Outro entendimento, em resposta à liminar do Ministério Público Estadual, é de que uma liminar não tem poder para determinar a nulidade do contrato, sem que haja discussão e seja julgado o mérito, constatando real irregularidade no processo licitatório ou prejuízo ao erário público.

De acordo com a decisão, o juiz atribui “efeito suspensivo ao recurso, para suspender, até a decisão do Colegiado, os efeitos da decisão agravada, apenas no que se refere à nulidade do contrato administrativo 118/2013 e suspensão do repasse de qualquer importância aos agravados, em razão da continuidade do serviço”.

Desta forma, a decisão, tomada na última sexta-feira (12) mantém o contrato, por hora, assim como o pagamento pelos serviços prestados. A administração de Brasilândia aguarda o Tribunal informar ao juiz para que o município efetue os pagamentos, que haviam ficado suspensos pela liminar.

De acordo com a assessoria jurídica do município, não houve sequer determinação para abertura de novo processo licitatório, fato que só poderá ser decidido no julgamento do mérito do agravo.

O prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, esclareceu que todas as medidas vêm sendo tomadas, em nível jurídico e administrativo, para que a varrição seja feita dentro da normalidade, assim como outros serviços.

Em sua opinião, a denúncia sobre o processo 118/2013 será esclarecida, ficando claro que a administração não cometeu qualquer ato ilícito, durante o processo licitatório, e, tão pouco, causou prejuízos aos cofres de Brasilândia. “Estou tranquilo quanto aos nossos atos e tudo será esclarecido”, afirmou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.