23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Evento em Três Lagoas angaria recursos para vítimas de furacão no Haiti

27/10/2016 – Atualizado em 27/10/2016

Banda formada por haitianos mostra um pouco da cultura daquele país

Por: Marcio Ribeiro

Sensibilizado com o sofrimento do povo haitiano após a tragédia provocada pelo furacão Matew, o jornalista três-lagoense Douglas de Albuquerque reuniu os amigos com o intuito de realizar campanha em favor das vítimas.

Após ouvir sugestões, optou-se na realização de um show com diversas atrações. Evento ocorre no “Muller Pub”, localizado no entorno da Lagoa Maior, neste sábado, dia 29, a partir das 19: 30h. “Algumas bandas e artistas voluntários irão colaborar com seus talentos artísticos. O destaque ficará por conta de uma banda formada por haitianos. Nesse aspecto, haverá uma troca cultura entre Brasil e Haiti, que são países irmãos”, frisou.

Toda a renda obtida com o pagamento da entrada no estabelecimento será revertida para uma Ong denominada “Global Foundation”, que por sua vez irá redistribuir o dinheiro para a compra de produtos de primeira necessidade aos flagelados. “O valor da entrada antecipado é de apenas 10 Reais, e no dia custará 20 Reais. Preço é bem simbólico para ajudar as vitimas”, disse Douglas.

O organizador possui laço de amizade com o país mais pobre das Américas, localizado na América Central. “Eu vivi um tempo por lá após o terremoto de 2010, onde fiquei muito sensibilizado com o sofrimento daquele povo, uma gente batalhadora. Com a destruição provocada pelo furacão Matew veio a necessidade de fazer alguma coisa e por isso esperamos a participação de todos” solicitou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.