23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Eldorado entrega equipamentos para escolas e hospitais

15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014

Eldorado entrega equipamentos para escolas e hospitais de Inocência

Crianças da rede municipal e usuários de centro hospitalar serão beneficiados com a doação de materiais tecnológicos

Por: Assessoria

Preocupada com a capacitação das crianças da região e com o bom atendimento aos pacientes hospitalares, a Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) entregou hoje (15) 13 computadores para Centro de Educação Infantil Olivalto Elias da Silva, 12 para a escola rural Dom Bosco Firilo Anoena da Costa e uma impressora para exames de Raio-X ao Hospital da cidade.

“A iniciativa surgiu a partir de conversas com a comunidade. As secretarias de Educação e Saúde de Inocência sinalizaram estas necessidades e identificamos, então, uma oportunidade de a Eldorado contribuir com o desenvolvimento socioeducacional e a saúde da região” explica Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado.

Infraestrutura para escolas

Os equipamentos doados às escolas servirão para compor os laboratórios de informática utilizados por mais de 700 crianças de 4 a 12 anos no centro educacional, e de 6 a 17 anos da escola rural. Além de computadores, as instituições de ensino também receberam equipamentos imobiliários, como mesas e cadeiras, para melhor comodidade das crianças e adequação do ambiente para as aulas de informática.

Os pequenos não serão os únicos beneficiados. Cada escola também recebeu dois computadores para a sala dos professores. “Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, é muito importante que as escolas se adequem às tecnologias. Há crianças que aprendem a usar o computador antes mesmo de ler ou escrever. A parceria com a Eldorado está possibilitando esse avanço escolar, por isso é tão importante para a cidade”, ressalta o secretário de Educação de Inocência, Helio Lira.

Tecnologia no hospital

Em apoio ao Hospital Municipal de Inocência, a Eldorado também entregou hoje uma impressora a laser de última geração para exames de Raio-X. O equipamento é capaz de processar os dados e produzir com mais rapidez e precisão os resultados necessários.

Em 2013, a Eldorado já havia realizado o repasse de um aparelho de Raios-X, que agora recebe reforço para melhorar a entrega de resultados. Para o secretário de Saúde de Inocência, Gelson Pimenta, a doação é de valia inestimável. “Estamos muito contentes com esse equipamento moderno. Como nenhuma empresa da cidade presta esse tipo de serviço de Raios-X, a população teria que se dirigir a outros municípios para a realização deste exame se não houvesse essa doação”, relatou o Pimenta.

Segundo o prefeito de Inocência Toninho da Cofapi, que participou da entrega, a ação da Eldorado contribui com o desenvolvimento da região. “Estes equipamentos certamente irão melhorar o atendimento dos moradores da cidade, incluindo os funcionários da Eldorado que, por se tratar de uma população de tráfego, não entram na contagem do censo do município. Tínhamos um problema de muita demanda e pouca verba e o repasse é uma parceria que contribui com a solução dessa questão”, completa o prefeito.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.