22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Dudu faz golaço, Verdão atropela Tricolor, faz 3 a 0 e mantém tabu

11/03/2017 19h24

Tchê Tchê também anota belo gol

Por: Midia Max

Não era Rogério Ceni no gol, mas o ídolo são-paulino viu de perto mais uma vez o Palmeiras vencer o São Paulo no Palestra Itália com um golaço de cobertura. Neste sábado, o Verdão bateu o Tricolor por 3 a 0 com uma pintura de Dudu, do meio campo, um belo tento de Tchê Tchê, e o primeiro de Guerra com a camisa palmeirense, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

A vitória alviverde mantém o jejum tricolor no Palestra Itália. Desde a reforma do estádio, o São Paulo perdeu os quatro duelos que teve contra o Verdão. Antes deste sábado, foram derrotas por 3 a 0 no Campeonato Paulista de 2015, 4 a 0 no Brasileirão do mesmo ano, e 2 a 1 na campanha do título nacional em 2016.

Nos dois primeiros confrontos citados, inclusive, o goleiro do São Paulo era Rogério Ceni, arqueiro mais vazado na história do novo Palestra Itália com sete gols. Um destes, parecido com o de Dudu neste sábado, quando Robinho, atualmente no Cruzeiro, encobriu o Mito em chute do meio-campo.

“A festa no chiqueiro”, como gritou as cadeiras do Palestra Itália, teve presença da Mancha Verde no primeiro jogo após a organizada anunciar o encerramento de suas atividades. A torcida, porém, compareceu ao Choque-Rei e fez uma passeata antes da partida homenageando Moacir Bianchi, um dos fundadores da torcida.

A partida foi ainda mais especial para os palmeirenses autores dos gols. Tchê Tchê fez sua estreia com a camisa 8 do Verdão, número herdado após a saída de Lucas Barrios, que foi negociado com o Grêmio. O jogo foi também o primeiro do volante após ficar afastado por conta de uma fratura no ombro. Já o camisa 7 e capitão Dudu anotou seu primeiro tento de fora da área na carreira.

O JOGO

As duas equipes entraram modificadas em campo no Choque-Rei. Mandante, o Palmeiras alterou seu esquema tático, retornando ao 4-1-4-1, e retomou a postura ofensiva, contrastando com a retranca na partida de estreia pela Copa Libertadores, contra o Atlético Tucumán.

Já o São Paulo foi o oposto. Melhor ataque do Campeonato Paulista, o Tricolor começou a partida no Palestra Itália apostando nos contra-ataques e fazendo uma marcação atrás da linha de meio-campo.

Antes que qualquer análise pudesse ser feita, porém, o Verdão teve sua primeira chance de gol. Logo aos dois minutos, Michel Bastos recebeu na direita e, como é característico, cortou para o meio e soltou a bomba. A bola acertou a rede de Dênis, mas pelo lado de fora, enganando parte da torcida, que chegou a gritar gol.

Muito defensivo, o São Paulo não conseguia chegar a Fernando Prass e foi o Palmeiras quem assustou de novo aos 15 minutos. Dudu cobrou escanteio na área e Vitor Hugo subiu bem, mas tocou para fora.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O Tricolor só começou a equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo. Pratto fez o giro no meio de campo e abriu para Thiago Mendes na direita. O volante cruzou e Fernando Prass tirou de soco antes que o argentino pudesse cabecear. A bola ainda sobrou para o atacante, que chutou fraco para a defesa do camisa 1.

Em novo cruzamento de Thiago Mendes, o São Paulo ficou muito perto de abrir o placar. O volante cobrou falta na área, a bola pingou e passou por todo mundo. Prass ficou esperando o desvio que não aconteceu e só olhou a bola passar triscando a trave.

A partida caiu tecnicamente e o jogo ficou feio, com os dois times abusando dos passes errados e faltas no meio-campo. Foi então que Dudu embelezou o Choque-Rei. Egídio roubou bola de Buffarini na direita e rolou para Dudu. O camisa 7, de costas para o gol, deu toquinho para girar e finalizou de muito longe, encobrindo Dênis e anotando um golaço para dar a vantagem ao Palmeiras.

Atrás no placar, o São Paulo voltou do intervalo modificado e Wellington Nem entrou na vaga de Jucilei para deixar a equipe mais ofensiva. O Tricolor até esboçou reação e assustou aos cinco minutos em cobrança de falta de Júnior Tavares, que foi para fora. Logo em seguida, porém, o domínio do Verdão foi retomado.

Com oito jogados, Michel Bastos deu toque de calcanhar para Fabiano, que avançou pela direita e cruzou na área. Denis não conseguiu afastar e a bola sobrou para Willian, que dominou e bateu forte, exigindo linda defesa do goleiro tricolor. No rebote, Dudu mandou um voleio, mas jogou por cima do gol.

Logo em seguida, porém, o Verdão conseguiu ampliar para ficar tranquilo no jogo. Michel Bastos encontrou Tchê Tchê com espaço próximo à área tricolor. Pelo lado direito, o volante ajeitou para a canhota e chutou firme, no canto de Denis, que não conseguiu alcançar.

O Tricolor se abriu ainda mais após o segundo gol e Rogério Ceni colocou Lucas Fernandes na vaga de João Schmidt. O São Paulo, porém, só conseguiu assustar em um erro de Yerry Mina, que tocou a bola nos pés de Luiz Araújo. O jovem deu boa enfiada para Pratto, que entrou na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Fernando Prass.

Na metade da etapa final, a torcida alviverde voltou a vibrar, mas não era ainda com outro gol do Verdão. Miguel Borja entrou na vaga de Willian e foi ovacionado pelos palmeirenses. Pouco depois, o colombiano teve a primeira chance, mas finalizou por cima o ótimo passe de Guerra.

Com 25 jogados, no entanto, Borja teve participação direta no terceiro do Verdão. O colombiano foi lançado pela direita, disputou no corpo com Douglas e conseguiu tocar na bola antes da saída de Denis. Guerra chegou dividindo com a zaga e bateu na bola, que entrou devagarinho e morreu nas redes.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 11 de março de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões amarelos: Thiago Santos, Tchê Tchê e Vitor Hugo (PAL); Cícero Rodrigo Caio e João Schmidt (SAO)

Gols:
PALMEIRAS: Dudu, aos 45 minutos do primeiro tempo; Tchê Tchê, aos 10, e Guerra, aos 25 na etapa final

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Dudu (Keno); Willian (Borja).

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (Wellington Nem), Cícero e João Schmidt (Lucas Fernandes); Thiago Mendes, Lucas Pratto e Luiz Araújo (Araruna)
Técnico: Rogério Ceni

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.