23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Criador de ‘fakes’ no Facebook é preso em Sonora

26/07/2014 – Atualizado em 26/07/2014

Por: CORREIO DO ESTADO

Um homem foi preso nesta sexta-feira (25) pela Polícia Civil de Sonora por suspeita de envolvimento em crimes cometidospela rede social Facebook, contra pelo menos 10 vítimas. O rapaz criava perfis “fakes” para atacar a honra de algumas pessoas da cidade.

Por volta das 6h, os policiais civis cumpriram um mandado de busca domiciliar expedido pelo juiz da comarca de Sonora e apreenderam celulares e computadores que comprovam o envolvimento do acusado nos crimes virtuais que vinham gerando desconforto a população sonorense há alguns meses.

Em interrogatório, o rapaz confessou, na presença de seu advogado, ser o dono das páginas “Leão Lobo Sonora”, “Flávio Wolf”, “Márcio Arruda” e “Rex Mundi”. Segundo o rapaz, a ideia teria surgido logo após um desentendimento com seu patrão, que é uma das vítimas, e por influência de três pessoas adversárias políticas do atual prefeito de Sonora Yuri Valeis.
Segundo a polícia, com as páginas o jovem citava supostos segredos sobre a vida pessoal das vítimas causando constrangimento e, vindo até a culminar na tentativa de suicídio de uma delas.

O delegado Francis Flávio, responsável pelo caso, enfatizou que as críticas políticas devem ser aceitas com naturalidade no estado democrático de Direito, mas é inadmissível a utilização de anonimato para a prática reiterada de ataques pessoais e contra a honra. “É preciso conscientizar que a publicação ou compartilhamento de postagens maldosas podem gerar sérios prejuízos a vítima como depressão, mudança de cidade ou escola, perda de emprego, necessidade de tratamento médico e psicológico, entre outros” disse o delegado.

O material apreendido será submetido a perícia para que sejam concluídas as investigações e outros perfis já estão sendo investigados. A Polícia Civil de Sonora orienta que as vítimas de crimes virtuais procurem a Delegacia de Polícia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.