21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Brasil goleia Chile por 5 a 0 e conquista o Sul-Americano Sub-17

20/03/2017 08h13

Seleção faturou o título pela 12ª vez na história

Por: Gil Nei Silva/Expres News

O Brasil brilhou e, com uma goleada por 5 a 0 para cima do Chile, conquistou o título do Sul-Americano Sub-17, neste domingo. A taça veio em plena casa chilena, no Estádio El Teniente, em Rancágua. O volante Bobsin, do Grêmio, foi o único representante da dupla Gre-Nal em campo.

O início de jogo foi mais favorável aos chilenos, pelo menos no volume de jogo. Mas, logo aos 10 minutos, a seleção abriu o placar com uma jogada muito bem tramada. Após receber no meio de campo, o centroavante Lincoln deu um belíssimo passe para o atacante Paulinho, que, ao ver a aproximação do goleiro Rodrigo Cancino, deu um leve toque por cima e inaugurou o marcador.

A sequência da primeira etapa foi bem tranquila, principalmente para o sistema defensivo brasileiro, e o goleiro Gabriel teve vida tranquila. Por outro lado, o Brasil segurou bastante o ritmo da partida, levando perigo apenas com Lucas Halter, em uma cabeçada que balançou o travessão de Cancino. Antes do intervalo, a equipe de Carlos Amadeu ampliou. Alanzinhou cobrou falta e contou com um golpe de sorte: a bola bateu na trave e nas costas do goleiro chileno antes de entrar.

Na etapa complementar, os chilenos bem que tentaram sair um pouco mais para o jogo. Com isso, os espaços apareceram para o ataque do Brasil e, na bola parada, a seleção fez o terceiro. Aos 20min, um cruzamento de Alanzinho passou por todo mundo e enganou Cancino. Ainda houve tempo para que Lincoln, aos 35, e Alanzinho, de novo, aos 37min, fechassem a conta de gols em Rancágua.

Depois disso, o jogo seguiu em um ritmo reduzido, com os chilenos praticamente entregues e a garotada brasileira apenas aguardando o apito derradeiro para comemorar, pela 12ª vez na história, a conquista do Sul-Americano Sub-17.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.