26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bombeiro morto pode ter tido mal súbito e laudo deve sair em 30 dias

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

Por: Dourados News

A morte do cabo do Corpo de Bombeiro de Dourados, da unidade de Caarapó, Jeovan Maciel Rodrigues, 32 anos, ainda não teve laudo oficial da perícia, mas de acordo com várias pessoas – amigos, testemunhas e bombeiros – Maciel pode ter tido um mal súbito enquanto mergulhava em uma cachoeira em Brotas, São Paulo, por volta das 10h de sábado (19). Seu corpo foi encontrado às 16h.

Uma testemunha do incidente, morador em Brotas/SP, que entrou em contato com o Dourados News, porém não quis se identificar, contou que o bombeiro foi até uma propriedade rural para fazer rapel. Ele realizou todo o passeio e depois que terminou a atividade quis nadar.

“Ele entrou para nadar – o local era raso, pegava água na canela, era tipo uma piscina natural – não se sabe dizer se ele se afogou, ou se sentiu um mal súbito. Todos nadam lá e nunca houve nada. Ele afundou, foi um fato anormal. Os bombeiros que fizeram o resgate disseram que ele pode ter tido uma câimbra no diafragma e não conseguiu respirar mais”, disse a testemunha.

Segundo um amigo de Jeovan Maciel , que conversou com testemunhas, disse à reportagem que o bombeiro não morreu afogado, pois não foi encontrado água no pulmão dele.

“Ele teria entrado na água para mergulhar em um local raso, mas tinha um poço na cachoeira. Debaixo da queda d’agua há um poço de seis metros, com o movimento acaba puxando. Ele pode ter tido um mal súbito, que pode ter sido um problema cardíaco, com a força da cachoeira, ele foi puxado. A instrutora jogou uma corda, mas ele não se reagiu mais”.

O capitão José Alisson Pinheiro de Souza, do Corpo de Bombeiros de Caarapó, relatou que ainda não chegou nenhum laudo oficial para a corporação, mas eles entraram em contato com a polícia e perícia de Brotas, que estão instaurando o inquérito e o resultado deve sair em torno de 30 dias.

“A queda d’água da cachoeira tem de 30 a 40 metros, com isso onde a água cai se formou um poço de 5 a 6 metros de profundidade. Ele pode ter tido algum problema e com a força da água foi arrastado. Ele pode ter tido um mal súbito que pode ser um problema cardíaco, ou crise convulsiva ou câimbra. Se ele teve um problema cardíaco – deixa de respirar e ter pulso – daí vai afundar e não entra água no pulmão”, explicou .

O Corpo de Bombeiros de Brotas informou que a princípio não tinha água no pulmão, com isso o jovem pode ter tido uma congestão ou infarto.

O Escrivão da Polícia Civil de Brotas, Sérgio Rodrigues, disse ao Dourados News que o laudo da perícia de sair em breve. “O local que tem a cachoeira é uma fazenda, então vão muitas pessoas lá, por meio de agências de turismos, para fazer rapel e outras atividades. Cada agência tem seus guias”, complementou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Foto: Dourados News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.