22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Bombardeios atingem única central elétrica de Gaza

29/07/2014 – Atualizado em 29/07/2014

Palestinos que moram na região estão sem energia elétrica

Por: R7/Ansa

A aviação militar israelense bombardeou nesta terça-feira (29) a única central elétrica da faixa de Gaza, informaram palestinos que moram próximo ao local.

Fotos da região exibem altas nuvens negras de fumaça no céu. Várias regiões da faixa de Gaza estão sem energia elétrica, ao mesmo tempo em que continuam os ataques israelenses.

Mais de 20 mil pessoas fugiram de suas casas nas últimas horas, somando-se aos 200 mil desabrigados e refugiados desde o início dos ataques, em 8 de julho. A população da faixa de Gaza é de 1,8 milhão de habitantes.

Os novos refugiados são majoritariamente das regiões de Izzet Abed Rabbo e Zaitun. Eles receberam ordens das forças israelenses para evacuarem suas casas devido a iminentes bombardeios.

Os ataques de hoje já deixaram 26 mortos, sendo nove mulheres e quatro crianças. De acordo com os serviços palestinos de resgate, a ofensiva israelense contabiliza 1.113 vítimas desde o dia 8 de julho.

Nas primeiras horas do dia, os bombardeios atingiram Rafah e o campo de refugiados de Bureij. Um dos líderes do Hamas, Ismail Haniyeh, teve sua casa abatida. As sirenes de alarmes, porém, também soam em Tel Aviv, onde teriam sido interceptados ao menos três foguetes do Hamas.

Por sua vez, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, chamou Israel de “um cão raivoso” e acusou o país de estar cometendo um “genocídio” em Gaza.

“Um cão raivoso, um lobo selvagem que ataca sempre pessoas inocentes, crianças que perdem a vida sem culpa alguma. É isso que fazem os líderes do regime sionista. É um genocídio, uma catástrofe histórica”, disse Khamenei.

“O mundo inteiro, particularmente o islâmico, deve armar o povo palestino [para se defender dos israelenses”, acrescentou. Para o líder iraniano, os Estados Unidos e os países europeus apóiam a desmilitarização dos palestinos para que Israel possa atacar a faixa de Gaza “a qualquer momento”.

As declarações de Khamenei foram dadas em um discurso transmitido em rede nacional por ocasião do fim das celebrações do Ramadã.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Israel lançou no dia 8 de julho a ofensiva “Margem Protetora” com o objetivo de enfraquecer o Hamas. Os ataques começaram após três jovens israelenses serem sequestrados e mortos na Cisjordânia.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.