21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Assistência Social é convidada, como referência, a partilhar experiências em Brasília

21/11/2017 08h22

Três Lagoas esteve representada entre as 27 experiências de todo o Brasil, reconhecidas a nível estadual e nacional

Por: Da redação

A Secretaria de Assistência Social (SAS) do Município de Três Lagoas esteve recentemente representada em Brasília, na Oficina Colaborativa – Construção de Parâmetros Metodológicos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 0 a 6 Anos. O evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Durante dois dias, foram compartilhadas 27 experiências de todo o Brasil, reconhecidas a nível estadual e nacional como um serviço social de excelência, oferecido às famílias em seus municípios.

Três Lagoas foi convidada a participar dessa Oficina Colaborativa e partilhou as experiências do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assistência Social, por meio das ações e programas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O convite, em reconhecimento ao trabalho de excelência que é feito no município de Três Lagoas, por meio das equipes da SAS, partiu do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

“Foram dois dias de debates e muita produtividade, tendo várias oficinas e sugestões de metodologias e parâmetros para a construção de um novo Caderno Técnico que irá nortear o serviço da primeira infância em todo Brasil”, resumiu a representante da SAS de Três Lagoas, Carla Lozano Dourado de Matos.

A assistente social do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João expôs, entre as 27 experiências de todo o Brasil, os serviços que são prestados pelas equipes da SAS em Três Lagoas.

“Mostramos os serviços que realizamos nos seis CRAS, incluindo os vários Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como os serviços que a SAS realiza na zona rural, por meio das Equipes Volantes”, informou Carla, que foi designada como uma das integrantes das oficinas.

(*) Informações com Ascom de Três Lagoas.

(Ascom de Três Lagoas / Cedida)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.