21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

“Agora só ando com o vidro fechado”, diz professora atingida por lata no trânsito

23/07/2016 – Atualizado em 23/07/2016

“Agora só ando com o vidro fechado”, diz professora atingida por lata no trânsito

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

A professora de biologia Vera Machado, que ficou ferida no nariz após um motorista arremessar uma lata de cerveja em seu rosto, no dia 5 deste mês, contou, em entrevista a O Estado Online, que o acontecimento no trânsito a deixou traumatizada, refletindo em seu comportamento ao dirigir. “Com certeza ficou (o trauma). Ando só de vidro fechado e mal olho para o lado. Agora, observando melhor, vejo que as pessoas estão muito agressivas no trânsito”, afirma Vera.

Ela conta que prestou depoimento na sexta-feira (15) e que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) fica pronto em 30 dias. “Entrei com um processo contra o motorista e este laudo será anexado”, diz a professora.

O caso aconteceu no dia 8 de julho. Por volta das 21h, a professora seguia de carro a caminho da casa da mãe do namorado. Durante o trajeto pela Avenida Ernesto Geisel, o namorado, que dirigia o veículo, percebeu sinal de luz alta. Ao pararem em um semáforo próximo ao Shopping Norte-Sul, o condutor do veículo que estava atrás, Sylvio José Pereira, parou ao lado do carro da professora, que estava sentada no banco do passageiro, e, segundo ela, começou a hostilizar o casal.

No calor da conversa, Vera teria advertido o motorista, que estava com uma lata de cerveja na mão. Foi aí que, nervoso, ele arremessou a lata no rosto da professora. Ao ver que ela estava sagrando muito, acelerou o carro e fugiu. Ainda assim, Vera conseguiu anotar a placa do veículo.

Sylvio José Pereira se apresentou à polícia na segunda-feira (11), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como lesão corporal. Segundo o advogado do empresário, José Roberto Rodrigues, ao contrário do que foi relatado pela professora no B.O (Boletim de Ocorrência), houve agressão verbal por parte de Vera, e o motorista teria jogado a lata em direção ao carro da vítima, mas sem a intenção de acertá-la.

Além disso, o advogado afirma que Pereira estaria enfrentando problemas familiares e tinha cerveja no carro porque iria beber na casa de parentes, mas não estaria bebendo enquanto dirigia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.