19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Zuckerberg foi o homem mais caridoso de 2013

10/02/2014 – Atualizado em 10/02/2014

Por: Terra

Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, foram os maiores doadores de fortunas de 2013, segundo o The Chronicle of Philantropy. Eles são os mais novos da história a encabeçar a lista composta por americanos.

O casal ultrapassou o já conhecido bilionário-filântropo Bill Gates em dezembro do ano passado, ao doar 18 milhões de ações do Facebook para uma fundação no Vale do Silício que redistribui o dinheiro em escolas, hospitais e outras instituições.

O valor da doação foi estimado em mais de 992 milhões de dólares.

O posto de mais generoso do mundo, porém, foi alcançado por Zuckerberg porque sua doação foi a maior doação única do ano. Bill Gates, por exemplo, doou “apenas” 181 milhões em 2013, mas esta quantia é apenas parte de uma promessa de doar 3,3 bilhões de dólares em 2014.

Ao todo, os 50 maiores doadores de 2013 deram 7,7 bilhões de dólares para caridade em 2013, valor 12% maior que o entregue no ano passado.

Mark Zuckerberg foi seguido no ranking por George Mitchell, um magnata do petróleo no Texas que, ao morrer no ano passado, prometeu 750 milhões de dólares para a fundação que leva seu nome e o de sua mulher. Michael Bloomberg, o investidor e ex-prefeito de Nova York, ocupou o quarto lugar, com 452 milhões de dólares.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...