26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Yahoo amplia licença remunerada a funcionários com recém-nascidos

Economia – 01/05/2013 – 17:05

Depois da polêmica medida que acabou com a prática do home office entre os funcionários do Yahoo, a executiva-chefe da empresa, Marissa Mayer, anunciou que vai expandir a licença para quem trabalha na companhia e acaba de ter um bebê. As mães passam a ter direito a 16 semanas remuneradas para ficar em casa e os pais podem optar por até oito semanas. A nova medida também inclui reembolso para despesas com os cuidados do recém-nascido. Antes, as mulheres tinham direito a oito semanas remuneradas ou dez, caso passassem por uma cesárea.

O benefício destinado aos novos pais surge como uma forma de tornar o Yahoo uma empresa mais atraente para se trabalhar. Desde que assumiu o comando da empresa, em julho do ano passado, Marissa implementou outros benefícios nessa linha, como comida de graça, novos smartphones aos funcionários e computadores mais modernos no escritório. “Recentemente, nós introduzimos alguns benefícios novos e melhoramos outros para apoiar a felicidade e o bem-estar dos funcionários do Yahoo e suas famílias”, disse a empresa em comunicado à equipe.

A nova licença implementada pelo Yahoo deixa a companhia um pouco mais alinhada às práticas exercidas por seus concorrentes do Vale do Silício. O Google, por exemplo, oferece entre 18 e 22 semanas para as mães com recém-nascidos e sete semanas para os pais. Já o Facebook dá quatro meses de licença-remunerada a pais e mães, segundo reportagem do “New York Times” de fevereiro.

Fonte: Extra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.