32.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Xangai segue em quarentena

Mais de 400 milhões de chineses, moradores de Xangai, entre outras cidades, seguem em quarentena desde que 20 pessoas desembarcaram na China infectadas pela variante do Coronavírus denominada como Ômicron.

O novo lockdown não impactou somente a população que encontra dificuldade até mesmo para comprar o básico, como alimentos, por conta das restrições de circulação, mas também atingiu indústrias e portos que precisaram fechar desacelerando a economia do país.  

Investidores estão procurando outros mercados, atraídos por juros mais altos, estabilidade sanitária e política. Os moradores de Xangai só podem abrir a porta de suas casas para pegar provisões de emergência enviadas pelo governo e colocar o lixo para fora, eles também são obrigados a realizarem o teste de Covid todos os dias.

Até o momento, 5.198 pessoas morreram na China, desde o inicio da pandemia em 11 de março de 2020, enquanto no Brasil, 665 mil óbitos foram registrados.

(Reprodução / Instagram)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cratera coberta com terra preocupa motoristas no Centro de Três Lagoas

Buraco aberto após chuvas segue sinalizado há cerca de um mês e ocupa metade da pista na rua Duque de Caxias

Morte de caminhoneiro em Três Lagoas está entre os óbitos da Operação Carnaval da PRF

Balanço aponta 32 acidentes e dois óbitos nas rodovias federais de MS durante o período de folia no estado

Quaresma começa com chamado à dignidade e à moradia

Bispo destaca que campanha de 2026 convida fiéis a transformar fé em ação social e solidariedade Durante entrevista concedida ao programa Hora da Notícia, da...