33 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

William Bonner pode ter articulado saída de Patrícia Poeta do jornal

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Por: Famosidades / Correio do Estado

Após surpreender o Brasil com a notícia de que Patrícia Poeta deixaria a bancada do “Jornal Nacional” após três anos, a Globo explicou que este era o tempo máximo previsto para ela na atração. No entanto, a justificativa para a recém-iniciada dança das cadeiras no jornalismo da casa pode ser outra: William Bonner.

O jornalista teria ficado bastante insatisfeito em ter que trabalhar com a ex-Fantástico. Tudo por se tratar de uma suposta imposição do diretor de programação da emissora, Amaury Soares, na ocasião em que Fátima Bernardes trocou o noticiário por um programa diário de variedades, segundo o “Notícias da TV”.

Além disso, rumores apontam que a situação ficou ainda pior após a notícia de que Poeta estava comprando um apartamento de luxo no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, no valor de R$ 23 milhões. Isso porque o proprietário seria George Sadala, nome frequente nos boletins policiais sobre o empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de envolvimento com crime organizado e corrupção.

Outro indício que aponta uma saída forçada da jornalista seria a volta de Poliana Abritta para o Rio, cerca de três meses após ser anunciada correspondente internacional da empresa. Ela, que vai assumir o “Fantástico” no lugar de Renata Vasconcellos – designada para o “JN” -, não chegou a estrear no novo cargo.

Vale lembrar também que o canal é conhecido por criar carreiras longas de âncoras em bancadas, como é o caso do próprio William Bonner, à frente do jornal há cerca de 18 anos, e de Fátima Bernardes, que se manteve na bancada por 13 anos. Por isso, os três anos de Patrícia Poeta estão chamando bastante atenção nos bastidores.

Em tempo: Patrícia Poeta anunciou na última segunda-feira (15) sua saída do “Jornal Nacional”, já que está trocando o jornalismo da Globo pelo entretenimento.

“Foi um período em que pude desenvolver muitas reportagens na minha carreira, entrevistas, coberturas especiais como a escolha do Papa Francisco. Deixo o ‘JN’ para desenvolver projetos de entretenimento”, adiantou, no fim da edição de segunda-feira (15).

Apesar de ainda não haver confirmação sobre seu novo projeto, há indícios de que ela pode assumir um programa vespertino diário.

Segundo o blog do jornalista Fernando Oliveira, a emissora quer alavancar os índices de audiência, atualmente em crise com o “Vídeo Show”, “Sessão da Tarde” e “Vale a Pena Ver de Novo”. O plano é para que a jornalista tenha uma produção própria no horário.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.

Em Três Lagoas, dois suspeitos são presos armazenando conteúdo sexual de menores em operação

Fase da "Operação Sentinela" contou com o apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).