14/09/2015 – Atualizado em 14/09/2015
Por: Redação
Nossa reportagem recebeu via Whats App, a indignação de um cidadão pela falta de valorização das fanfarras nas escolas e a extrema valorização de ritmos musicais que fazem apologia a temas que não contribuem com a cultura popular.
Segue na integra o texto do cidadão – “Em cada desfile as escolas tinham de 8 a 12 fanfarras e isso está acabando cada vez mais. A prefeitura e escolas não apoiam mais essas manifestações, sendo que várias crianças que poderiam estar na escola estudando musicas porque gostam muito, estão nas ruas aprendendo funck e outras porcarias. Está é nossa cultura?
No desfile de sete de setembro quantas ‘escolas com suas Fanfarras’ se apresentaram? quantas crianças participaram tocando algum instrumento?
A Banda marcial é apenas um projeto, mas exitem várias escolas com muito mais crianças que ali queriam ter a oportunidade porque gostam de música e queriam estar representando suas escolas, a “Banda da Sua Escola” em um desfile ou evento e onde está a presença dos diretores e da prefeitura, que não investe em programa dessa natureza.
Minha sugestão ao poder executivo municipal é que realize enquetes nas escolas com as crianças, questionando sobre quem gosta de fanfarras ou gostaria de participar de alguma. Com certeza a administração teria a exata informação sobre a quantidade de crianças que gostariam de aprender cultura de verdade.
Mas infelizmente cada vez mais estamos deixando de mostrar o que é cultura de verdade para nossos filhos.”
Mande sua denúncia ao nosso WhatsApp (67) 9263-6777 / (67) 9283-2727.
