22.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Vulcão entra em erupção e expele nuvem de cinzas gigante na Indonésia

11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013

Coluna de cinzas chegou a atingir 2,5 mil metros em Tomohon.

Monte Lokon começou a ter atividade vulcânica em julho de 2011.

Por: G1

O vulcão Monte Lokon voltou a entrar em erupção e expeliu uma gigantesca nuvem de cinzas na terça-feira (10) em Tomohon, na ilha de Sulawesi, na Indonésia.
Segundo o centro geologico do local, a coluna de cinzas atingiu 2,5 mil metros e colocou toda a cidade em alerta. Profissionais da Defesa Civil também classificaram 2,5 km em torno do vulcão como zona de perigo.

O Monte Lokon começou a ter atividade vulcânica desde julho de 2011.

Foto: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente grave entre carro e caminhão interdita parcialmente rodovia próxima a Selvíria

Motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ilha Solteira com ferimentos leves

Justiça mantém liberdade de mulher acusada de dirigir embriagada e ameaçar familiares

Decisão considerou justificativa médica e manteve a acusada em liberdade, sob acompanhamento judicial

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato Grosso do Sul