31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Volume de chuvas esperado para o mês de Fevereiro em Três Lagoas MS já ultrapassa 50%

20/02/2015 – Atualizado em 20/02/2015

Neste mês , o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já registrou 105,2 mm de chuvas no município, sendo que o esperado é de 168,7mm.

Por: Kênia Guimarães

A cidade de Três Lagoas (MS) tem uma média anual de 145 mm de chuvas registradas no mês de fevereiro, conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No entanto, 2014 foi um ano atípico, pois o índice das chuvas foi bem abaixo do esperado, quando choveu apenas 61 mm e o valor estimado para fevereiro daquele ano era de 170 mm.

No acumulado das chuvas registradas no mês de fevereiro e até o dia de hoje, houve um aumento de 26,08% em relação à média anual para este mês (145 mm).

Neste mês , o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já registrou 105,2 mm de chuvas no município, sendo que o esperado é de 168,7mm.

PREJUÍZOS

Esse aumento das águas aliado a falta de infraestrutura da cidade tem como consequência principal as diversas inundações registradas em vários pontos de Três Lagoas (MS).

Diariamente os moradores enviam denúncias através do WhatsApp Repórter da Rádio Caçula, com várias imagens de importantes vias de acesso totalmente alagadas. Até o momento foram anotadas 35 denúncias, aproximadamente.

O famoso “piscinão” na rua Júlio Mancini, no cruzamento com a rua Baldomero Leituga é um exemplo destas inundações. Conforme declarou um morador “qualquer “chuvinha” que cai, e a rua fica totalmente impossível de transitar”.

Ainda de acordo com o morador da região, “existe uma bomba que serve para o escoamento da água do “piscinão”, porém a pessoa responsável para ligar nunca está no local”, concluiu.

Embora a Prefeitura afirme a cada lançamento de obra pública que pavimentação e urbanização é prioridade desta gestão (Márcia Moura – PMDB), ainda não tem esclarecimentos oficias para o problema das ruas inundadas pelas chuvas até o momento.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Confira as fotos dos principais pontos de alagamentos da cidade de Três Lagoas (MS):

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.