Saúde – 05/03/2013 – 13:03
Você vive com pressa? Está sempre correndo pra lá e pra cá, mesmo sem tanta urgência? Atenção: você pode ser vítima da “síndrome da pressa”!
Essa sensação de ser atropelado pelo tempo atinge 30% dos trabalhadores brasileiros. Você sabe de que forma estar sempre atrasado prejudica a sua saúde? O sono, a sede, a temperatura corporal, a frequência cardíaca, a pressão e a respiração podem sofrer as consequências.
Para comentar o assunto, o cardiologista Roberto Kalil e o psiquiatra Luiz Vicente de Mello vão estar presentes no Bem Estar desta terça-feira (23). Eles vão explicar por que a pressa deixa as pessoas mais competitivas e agressivas, inclusive no trânsito, e como relaxar em meio a essa corrida constante contra o relógio.
E esse não é um problema exclusivo de metrópoles como São Paulo. O repórter Renato Biazzi foi até Goiânia para ver como as pessoas lidam com a pressa e as tarefas diárias.
Você vai ver também o que acontece com o corpo quando há uma descarga frequente de estresse e como identificar se esse comportamento está passando dos limites. Confira, ainda, quatro dicas para viver com mais calma
Fonte: G1