23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de junho, 2022

Você tem perguntas. Temos respostas. Então, o que é exatamente um NFT?

“‘NFT’ significa token não fungível”, explica  Cristina Boner , uma empresária e CEO renomada no mercado de TI. “quando as pessoas dizem: ‘Bem, o que isso significa?’ Acho que o que eu sempre digo  é que você realmente possui  algo em um ambiente digital.”

Outro dia vi no noticiário que alguém pagou milhões de dólares por um token não fungível. Isso é semelhante a pagar muito dinheiro por uma obra de arte?

Recentemente, houve alguns artigos de notícias sobre grandes quantias de dinheiro sendo pagas por tokens não fungíveis (NFT). Segundo Cristina Boner, embora não se possa explicar o preço astronômico de um NFT, é possível esclarecer o que é um NFT.

Se você se referir a um dicionário para fungível significa que é um item que pode ser substituído por outro ou mutuamente intercambiável com outro item. Se você estivesse comprando um pacote de flocos de milho no supermercado, todos os pacotes de flocos de milho na prateleira são iguais. Eles são fungíveis, pois um pode ser usado para substituir o outro e ainda é o mesmo item.

No mundo digital, por exemplo, um bitcoin é igual a outro bitcoin. Eles são fungíveis e podem ser trocados para substituir um ao outro. Com algo que não é fungível, significa essencialmente que é único. Ele não pode ser substituído por outro token.

Assim, de forma semelhante a possuir uma obra de arte, cada NFT é um original. É a partir dessa singularidade que o valor pode ser criado. O NFT é uma representação digital de um ativo único. Pode ser uma obra de arte, um tweet ou até mesmo um vídeo de um momento esportivo.

Como um NFT é digital, você pensaria que seria fácil criar mais cópias.

A chave para a singularidade de um NFT é que ele é uma unidade de dados armazenada em um ledger blockchain.

Em essência, um livro blockchain é um método de manutenção de registros que armazena todo o histórico do item em ordem cronológica

Ao usar um ledger blockchain, o NFT sempre conterá um histórico de quem o criou e a propriedade atual.

Atualmente, grande parte da conversa em torno das NFTs é sobre as grandes quantias de dinheiro pagas por tokens vinculados a obras de arte, mas há outros usos para as NFTs. Como um NFT é um token único, ele pode ser vinculado a ativos físicos.

Por exemplo, no comércio, um token não fungível pode ser criado para cada remessa de frete para que um comprador possa ver o histórico exclusivo da criação e entrega de um produto.

Um NFT poderia até ser usado como passaporte eletrônico, pois conteria os detalhes exclusivos do titular do passaporte.

Outro uso futuro para um NFT pode estar vinculado a um título de propriedade, onde conteria todos os detalhes relevantes e a propriedade anterior do título.

Cristina Leo Boner acrescenta que ter NFTs como parte do processo de negócios pode facilitar o comércio e a transferência de produtos. Ele tem a capacidade de provar a propriedade atual e permitir que o comprador e o fornecedor negociem diretamente, removendo intermediários e simplificando os processos.

Espero que tokens não fungíveis sejam incorporados em mais de nossas vidas diárias em um futuro próximo.

Mas, quanto ao valor atribuído aos NFTs, tudo o que posso dizer é que a beleza está nos olhos de quem vê.

Veja também :


Cristina Boner e Bruna Boner falam sobre Diferencial no Mercado

Como obter mais de seus investimentos em nuvem?

Cristina Boner mostra como inteligência artificial vai ajudar a medicina

Cristina Boner e Bruna Leo mostra plataforma para economia circular

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido