28 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Vizinhos acionam PM durante assalto e mulheres são feitas reféns por criminoso na Capital

Bandidos presos por fazerem duas mulheres – uma idosa e a cuidadora dela – reféns em casa no Bairro Coopharádio, em Campo Grande, tinham a intenção de roubar a residência. Segundo o tenente-coronel Marcos dos Nascimento Silva, a PM (Polícia Militar) foi chamada por vizinhos que viram o imóvel ser invadido, no meio da tarde desta segunda-feira (18).

“Entrou para o Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança] como invasão a domicílio”, explicou. Viatura da PM chegou rapidamente no endereço e acuada, dupla de assaltantes se trancou com as mulheres em um dos cômodos da casa.

De blusa amarela, idosa sendo amparada logo após ser resgatada (Foto: Vinícius Santana)
De blusa amarela, idosa sendo amparada logo após ser resgatada (Foto: Vinícius Santana)

O Batalhão de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram chamados. A dupla exigia a presença da imprensa para se entregar. A operação teve cinegrafistas de duas emissoras de TV da Capital “convocados” para “salvar” a vida das mulheres durante as negociações, que levaram menos de 30 minutos.

“Queriam garantir a integridade física deles”, explicou o tenente-coronel sobre a exigência que a imprensa acompanhasse os trabalhos.

Um dos bandidos foi preso com arma municiada. Houve disparos, de acordo com o capitão Ronaldo Moreira de Araújo, subcomandante do Bope, mas nenhum ferido. “Estavam muito nervosos, causaram violência psicológica muito grande nas vítimas, mas a questão foi solucionada com certa tranquilidade. Apesar dos disparos, da violência psicológica, a situação foi controlada”.

Defesa – Além  de convocar a imprensa, um dos bandidos ligou para uma advogada. Jéssica Gamarra foi até o local e explicou que o cliente realmente estava muito nervoso, com medo do que poderia acontecer a ele caso a polícia entrasse na casa, mas que o homem foi levado sem ferimentos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). Ela não conhece o cliente ainda, mas até onde sabe, ele não tem ficha na polícia.

A polícia não divulgou a identificação dos criminosos.

Confira a galeria de imagens:

O cárcere – A idosa e a cuidadora foram feitas reféns por cerca de 1 hora e meia. As negociações começaram por volta das 16h30 e só terminaram perto das 18h.

Depois que disparos foram ouvidos no local, a idosa foi retirada da casa carregada no colo por um policial. Parentes foram ao encontro dela, enquanto PMs também deixaram o imóvel e viatura do Batalhão de Choque fez manobra para entrar de ré na garagem da casa. A dupla presa foi colocada na viatura.

Além do Bope, a operação envolveu quatro equipes do Choque, um total de ao menos 20 policiais militares. O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer feridos e levou as vítimas para hospital.

A casa da vítima, que fica próxima ao condomínio Recanto dos Manacás, foi cercada, além de toda a quadra em volta. No local, muitos curiosos acompanharam a ação de longe.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas divulga funcionamento dos serviços durante recesso de final de ano

Atendimento ao público será suspenso entre 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com manutenção de serviços essenciais A Prefeitura de...

Projeto de Pollon que torna abuso de autoridade negar acesso a armas sem justificativa legal é aprovado e avança na Câmara

Para o projeto ser votado em plenário só falta passar pela Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania.

Cassiano Maia entrega primeiras casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sonho da casa própria começa a se concretizar para 20 famílias em novo residencial com infraestrutura completa.