Na madrugada deste domingo (04), uma tentativa de homicídio foi registrada próximo ao cruzamento da Avenida João Garcia de Souza, em Água Clara (MS).
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar, do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), realizava policiamento ostensivo pela avenida Luis Fiuza Lima, quando no cruzamento da avenida João Garcia de Souza, se depararam com uma vítima ensanguentada, que indicou onde o autor do esfaqueamento estava.
A equipe se dirigiu até o local, no qual o autor ainda se encontrava com uma faca na mão, muito agressivo. O autor, desobedeceu a ordem para que soltasse a arma branca, sendo assim, foi realizado um disparo de elastômero, que não motivou o autor a soltar a faca.
Após o momento, o autor, o irmão da vítima e a esposa do autor entraram em luta corporal, ficando os três ‘abraçados’ no solo, a fim de desarmá-lo. Sem sucesso, foi efetuado mais três disparos de elastômero contra o autor, que finalmente se rendeu.
O autor foi contido pela equipe policial e respectivamente encaminhado para o hospital para exame de corpo de delito, na qual constou que estava sob uso de álcool e com ferimentos leves na região da boca, perna esquerda e um hematoma nos punhos. Ainda no hospital, o autor desferiu palavras de baixo calão a um Policial que acompanhava a ocorrência, chamando-o de “seu neguinho! Seu buguinho”. O criminoso já tinha passagem por homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa no ano de 2016, além de outras.
A vítima foi socorrida por terceiros até o hospital da cidade, com um corte de aproximadamente cinco centímetros de largura e quatro centímetros de profundidade proveniente de faca, de acordo com o Pronto Socorro, foi necessária uma sutura de 10 pontos.
O caso foi registrado como Tentativa de Homicídio, Resistência, Desobediência e Injúria Racial. O Boletim de ocorrência, juntamente com a faca de aproximadamente 28 centímetros utilizada no crime e o autor, foram apresentados na Delegacia do município, para apreciação das autoridades competentes.


