26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Vitima do golpe do “cartão clonado” perde R$ 11 mil na Capital de MS

Na ligação, a golpista disse que dois cartões de crédito da mulher de 58 anos tinham sido clonados. A suposta atendente do banco possuía todos os dados pessoais da vítima.

03/02/2021 14h29
Por: Paulo Renato

Uma mulher de 58 anos, moradora de Campo Grande, perdeu R$ 11 mil no golpe do “cartão clonado” nesta terça-feira (02), em Campo Grande. A vítima relata que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, de uma pessoa que afirmava ser do setor de cartões do banco na qual é cliente.

A ligação durou aproximadamente 40 minutos e a suposta atendente disse que iria enviar um motoboy para recolher os cartões e enviar para a perícia. A golpista disse para a vítima cortar o cartão no meio com uma tesoura e entregá-los ao suposto motoboy.

A mulher cortou os cartões com a tesoura e entregou ao homem que foi ao local de moto, porém, deixou o código de segurança da parte de trás dos cartões ainda legível. Os criminosos em posse desses dados, então passaram a realizar compras no cartão.

A vítima desconfiou que caiu em um golpe pois o “motoboy” não possuía identificação do banco. Ela então entrou em contato com o banco, momento em que soube ter acabado de cair em um golpe. O caso foi registrado como estelionato na Depac Centro da Capital.

Imagem: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.