15.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de julho, 2026

Vingança contra amante pode ter motivado assassinato de criança por babá

Policial – 10/01/2013 – 11:01

A morte de uma menina de apenas um ano e sete meses, assassinada a pauladas pela babá em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, teria sido motivada por vingança, segundo a polícia. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, João Augusto Ferraz de Araújo, Jeane Fernandes Mota, de 20 anos, era agredida frequentemente pelo namorado, que era pai da criança. No dia anterior ao crime, ela teria sido espancada pelo companheiro.

A aposta da polícia vem sendo confirmada através de depoimentos de testemunhas e por um boletim de ocorrência registrado por Jeane contra o pai do bebê. Há ainda queixas de maus tratos da mulher contra a enteada. De acordo com Araújo, o objetivo é reunir essas provas para confirmar a tese da vingança.

— O dissabor que ela vivia com o namorado era descontado na criança. Estamos reunindo os boletins de ocorrência para comprovar essa questão.

Além de testemunhas, nesta semana o médico legista responsável por analisar o corpo da vítima também foi ouvido. Ele deu detalhes sobre os ferimentos no corpo da criança. Segundo o delegado, é preciso definir o horário provável da morte da menina. O inquérito deve ser encerrado até sexta-feira (11). A suspeita deverá ser indiciada por homicídio qualificado.

Abandono

O delegado já afirmou anteriormente que o pai da menina, Valmir Belizário Ferreira, de 32 anos,

também deverá ser indiciado, mas pelo crime de abandono de incapaz, já que “há indícios suficientes” de que isso aconteceu.

Quanto à mãe da criança, que mora em Belo Horizonte e esteve apenas no enterro da filha, o delegado explica que pretende encerrar as investigações quanto ao crime para questionar a relação da mulher com a criança.

— Ela será chamada para prestar declarações quanto ao contato dela com a criança, já que há indícios de que ela não dava assistência à filha.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diversão em Cena apresenta “Circo de Coisas” ao respeitável público de Três Lagoas neste sábado

Espetáculo promovido gratuitamente pela Fundação ArcelorMittal reúne mímica, palhaçaria e teatro de objetos

Denúncia revela tráfico e acaba com homem preso em flagrante por venda de crack

Polícia Militar paulista foi averiguar possível cárcere privado, mas encontrou entorpecentes, material para embalar drogas e prendeu o suspeito em Andradina

Operação prende suspeito com arquivos de abuso sexual infantil em MS

Homem de 49 anos foi detido em Cassilândia após a Polícia Civil encontrar, durante cumprimento de mandado de busca, arquivos de abuso sexual infantil em seu celular