06/09/2016 – Atualizado em 06/09/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Uma operação da Polícia Militar, envolvendo agentes do serviço de inteligência, Rádio Patrulha e Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) ocorrida nesta segunda-feira (5), resultou na prisão de um homem, de 27 anos, acusado de traficar drogas em vários pontos de Três Lagoas e ainda realizar o serviço de entrega destes entorpecentes.
Os policias chegaram ao acusado depois de receberem a informação de que dois moradores de Andradina (SP) vieram para Três Lagoas no ultimo domingo (4) com o objetivo de comprar entorpecentes de um traficante que realiza o comércio de drogas no bairro Santa Terezinha.
De acordo com o denunciante, os jovens iriam realizar a transação na manhã desta segunda-feira (5) e o ponto de encontro seria nas proximidades da Escola Luiz Lopes de Carvalho, sendo então enviada uma equipe da Rádio Patrulha até o local e com as informações das características dos suspeitos, passaram a realizar diligências pela região, com o apoio de policiais a paisana.
Durante os trabalhos, a guarnição da Rádio Patrulha localizou três pessoas com o perfil descrito pelo denunciante, e durante busca nos pertences do trio, os policiais localizaram na bagagem de um deles, quatro invólucro de maconha e dezoito trouxinhas de crack, já na bolsa do segundo suspeito foi localizado um tablete de maconha, já com o terceiro abordado, nada de ilícito foi localizado.
Os militares sabendo que o trio estava na cidade para comprar drogas e levar para Andradina, questionou os suspeitos a respeito do local onde adquiriram o entorpecentes.
O trio tentou ludibriar os policiais, porem quando se deram conta de que iriam ser autuados pelo crime de tráfico de drogas, disseram aos militares que são usuários que vieram para Três Lagoas comprar drogas, pela qualidade dos entorpecentes vendidos nesta cidade.
Diante das informações, os policiais sugeriram que os suspeitos apontassem o local onde compraram as drogas e mesmo receosos, os acusados informaram aos militares que sob a orientação de alguns amigos de Andradina, chegaram à cidade e contataram os “aviõezinhos” do tráfico – pessoas que recebem as encomendas e entregam as drogas – que ficam próximos à escola do bairro Santa Terezinha e foram informados que deveriam procurar o traficante, identificado como J.S.G., e naquela ocasião compraram determinada quantidade de drogas.
Os acusados indicaram onde as transações foram realizadas, sendo uma residência no bairro Jardim Maristela e outra no Bairro Vila Haro, locais estes que já haviam sido alvo de denuncias de usuários.
Com base na denuncia, foi solicitado apoio de uma guarnição da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) que se deslocaram até a Rua Manoel de Farias Duque, onde realizaram buscas em um terreno baldio e localizaram diversos tabletes de drogas escondidos na propriedade.
Na sequencia os militares se deslocaram até a casa do traficante, localizada na Rua Francisco da Silva Queiroz, onde o homem vive com a sua esposa, e após buscas no local, nada de ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento) onde durante a elaboração do boletim de ocorrência, o celular do acusado tocou e na linha estava um usuário de drogas fazendo uma encomenda de entorpecentes e solicitando que o traficante realizasse a entrega “no lugar de sempre”.
J.S.G. também é acusado de realizar o serviço de disk-drogas, realizando entregas com o seu Hyundai/HB20 em diversos pontos de Três Lagoas.
