21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Vigilante que matou a menina de 6 anos já havia atropelado outra pessoa em Três Lagoas

09/09/2013 – Atualizado em 09/09/2013

O acusado de ter atropelado Isabel Santos Saltiva de 6 anos na noite de domingo (8), já havia cometido o mesmo delito com outra pessoa no mês de julho deste ano segundo boletim policial

Por: Rayani Santa Cruz

O rapaz identificado como Janio Jorgino dos Santos de 36 anos, é vigilante de uma empresa de segurança, estava embriagado quando atropelou a menina e fugiu sem prestar socorro a vítima. Na fuga ele teria deixado o carro na residência de um familiar na Rua Rayldo Oliveira Gomes, Bairro Jardim Alvorada. Porém o acusado não obteve sucesso na tentativa sendo preso instantes depois pela polícia nas proximidades do local.

A polícia teve que intervir na ação de populares que tentaram linchar o vigilante. Conforme informações da policia civil Janio confessou o uso de bebida alcoólica e no teste do bafômetro foi registrado 0,93 mg/l de álcool no sangue.

Segundo o Delegado Thiago Passos esse não foi o primeiro delito do acusado, e a ação da polícia “Foi uma resposta enérgica a população” completa.

Os crimes

O primeiro incidente aconteceu no dia 06 de julho deste ano, Janio bateu na traseira de um ciclista quando o mesmo cruzava a Rua Ayrton Sena, no Bairro Vila Alegre. O idoso de 66 anos identificado como Diomar Paulo Soares sofreu lesões no corpo e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), mais uma vez o acusado fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

O boletim foi registrado como Lesão Corporal Culposa na direção de veículo, ou seja, quando não há intenção de matar. Janio alegou que conhecia o idoso e que no outro dia foi a casa do mesmo verificando se ele necessitava de alguma coisa, o rapaz também disse que fugiu por medo de ser agredido por populares.

O segundo acidente aconteceu na noite de ontem (domingo 8), na Avenida Capitão Olinto Mancini, no Bairro Parque das Mangueiras, em Três Lagoas. A vítima Isabel Santos Saltiva estaria seguindo na via com seu primo de 12 anos, ela estava indo entregar o convite da sua festa de aniversário à uma amiga, que mora nas proximidades do ocorrido, quando Janio perdeu o controle do veículo Uno e atropelou a criança.

Conforme informações o rapaz perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma conversão e acabou atingindo a criança, a mesma foi arrastada por cerca de 20 metros e arremessada contra um poste a menina morreu na hora.

O acusado novamente fugiu sem prestar socorro às vítimas.

A investigação

O delegado Thiago Passos solicitou a imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local, e a pericia técnica vai apurar a velocidade do veículo.

Janio vai responder em regime fechado por Homicídio Doloso, quando há intenção de matar, o crime é inafiançável, o rapaz permanece no presídio de segurança média da cidade.

O acusado Janio Jorgino dos Santos, vai responder por Homicídio Doloso.Foto: Rádio Caçula

A vítima morreu na hora com a força do impacto.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025