34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Vigilância Sanitária convoca feirantes e comunica que notificações e possíveis multas podem acontecer a qualquer momento

13/02/2015 – Atualizado em 13/02/2015

Vigilância Sanitária de Três Lagoas (MS) convocou feirantes na manhã desta sexta-feira (13) para estabelecer nomas sobre manipulação de alimentos

Por: Cristiane Ruiz

Na manhã desta sexta-feira(13), a Vigilância Sanitária de Três Lagoas (MS) convocou uma reunião com os feirantes da Feira Central para estabelecer novas normas e procedimentos quanto á higiene e manipulação de alimentos comercializados no local.

A reunião aconteceu das 7h às 10h, na Secretaria Municiapal de Educação e Cultura.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Maria Aparecida de Oliveira, a reunião foi convocada motivada por diversas denúncias da população quanto o descumprimento por parte dos feirantes no preparo , acondicionamento e comércio de comidas em diversas barracas da feira.

O presidente da Associação dos Feirantes de TL Valdenir Gonzaga, o “Caju” contestou dizendo que as denúncias são improcedentes, uma vez que todos obedecem o uso do avental, de material descartável, de temperatura correta para armazenagem de carnes e outros produtos perecíveis.

“Caju” cobrou ainda uma resposta quanto ás melhorias do local prometidas pela Prefeitura.

A coordenadora da Vigilância disse que não tem competência para dar estas respostas, apenas estabelecer regras e fazer com que se cumpra os procedimentos de Saúde Pública quanto à alimentação ofertada na Feira Central de Três Lagoas (MS).

Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias, porém Maria Aparecida frisou que as notificações e possíveis multas para aqueles feirantes que descumprirem as normas para feira livre conforme a lei 699/85 podem acontecer a qualquer momento.

Vigilância Sanitária de Três Lagoas (MS) convocou feirantes na manhã desta sexta-feira (13) para estabelecer nomas sobre manipulação de alimentos. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.