Imagens mostram equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil se preparando para realizar o regate de vítimas do naufrágio de um barco no rio Paraguai no Pantanal. A ação aconteceu durante 2 dias.
O ultimo corpo foi localizado no domingo (17) e de acordo com as equipes que participaram da operação, a dificuldade do acesso ao local que algumas das vítimas estavam fez com que o trabalho demorasse. No total, 14 pessoas conseguiram se salvar e sete morreram.
O corpo do último desaparecido foi encontrado, no início da tarde deste domingo, próximo às ferragens do barco, que era de difícil acesso. A última vítima foi identificada como Fernando Rodrigues Leão, de 49 anos.
O capitão Teixeira, que participou da operação, relatou sobre os problemas encontrados durante o resgate. “Já obtivemos êxito na localização e recuperação. Encontramos dificuldades devido ao próprio cenário. Para localizar a última vítima, os problemas são a água muito correnteza e o barco possui muitos compartimentos”.
Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensas, desde sexta-feira, dia em que o barco naufragou. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.
Segundo a Marinha, no momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. O barco, conhecido na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.


