22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Videogames ajudam vovôs a ficarem menos deprimidos

Saúde – 24/03/2013 – 09:03

Uma pesquisa da North Carolina State University, financiada pela National Science Foundation, aponta que idosos que jogam videogame com freqüência são mais felizes que os idosos que não jogam ou jogam pouco.

A pesquisa dividiu as pessoas (que tinham idades variando entre 63 e 77 anos) em três grupos: jogadores regulares, jogadores ocasionais e pessoas que não jogam. Os jogadores regulares apresentaram alto grau de bem-estar, enquanto quem não jogava tinha níveis de depressão mais agudos.

É claro que o estudo tem uma proporção pequena e os dados precisam ser mais bem apurados. Os idosos que jogam poderiam já ser mais socialmente ativos ou, então, o bem-estar poderia vir do fato de eles jogarem com a família ou amigos. No entanto, é mais um indício dos benefícios que os games podem trazer, não só para crianças e jovens, mas também para os vovôs geeks.

Fonte: Site da Revista Superinteressante

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...