21.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho, 2026

VÍDEO: Três casos notificados suspeitos para COVID-19 são registrados em Araçatuba (SP)

Os pacientes notificados como suspeitos para COVID-19 seguem internados e aguardam o resultado dos exames para constatação da doença.

22/03/2020 09h53
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria do Hospital Unimed de Araçatuba

ARAÇATUBA (SP) – Na manhã deste domingo (22), a Diretora Administrativa do Hospital UNIMED de Araçatuba Vilma Neri Shinsato, comunicou à população que três pacientes notificados como suspeitos para Coronavírus estão internados no hospital.

Em nota, o hospital divulgou que os três pacientes internados realizaram exames de tomografia e o resultado indica suspeita para Coronavírus, mas a confirmação da doença depende do retorno dos exames que foram enviados pela Vigilância Epidemiológica ao laboratório de referência para a análise.

Conforme informado, o tempo de espera pelos resultados é de 7 há 10 dias devido ao enorme volume de exames existentes. No momento, todos seguem internados, sendo um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A diretora informa que no momento, devido aos casos de outras viroses na região, como Gripe Influenza, há a necessidade da comprovação dos resultados dos exames para confirmação para a doença e descarte de outras.

Vilma ainda faz um alerta para que a população fique em casa e não procure o hospital sem necessidade. Relatou que tanto a realização de exames para COVID-19, assim como o monitoramento dos casos são realizados pela Vigilância Sanitária.

Informou ainda, que os Kits para diagnósticos anunciados são importados e estarão disponíveis apenas na segunda semana de abril.

Confira o comunicado oficial da Diretora Administrativa do Hospital Unimed Araçatuba.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de matar policial militar morre em operação e comparsa é preso em MS

Forças de segurança localizaram envolvidos na execução do soldado Marcelo Pimenta, onde um arsenal com fuzis, pistolas e munições também foi apreendido durante investigação

Homem é preso com CNH falsa comprada por R$ 2,5 mil durante abordagem policial

Motorista confessou à Polícia Militar Rural que adquiriu documento falsificado no interior de São Paulo para conseguir trabalhar

Três Lagoas gera 235 empregos com carteira assinada em maio, segundo CAGED

MS fechou o mês com saldo positivo de 1.779 novas vagas com carteira assinada, onde município da Costa Leste ficou atrás apenas de Campo Grande na geração de empregos formais