27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Vídeo sobre suposta tentativa de rapto de criança não é de Três Lagoas (MS)

Relato de mulher viralizou nas redes sociais com informação e que o fato teria ocorrido em Três Lagoas, mas na verdade o vídeo é do Maranhão

25/01/2021 09h38
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Um vídeo que circula nas redes sociais sobre suposta tentativa de rapto de criança deixou os três-lagoenses em alerta nos últimos dias. A motivação do alerta é o fato da tia da criança se referir ao local da suposta tentativa de sequestro como “Vila Nova”. O fato na verdade se deu no estado do Maranhão (MA), segundo o serviço de inteligência da polícia.

No vídeo, amplamente compartilhado pelos três-lagoenses, a mulher fala de uma tentativa de rapto, que somente não teria acontecido devido ao fato da mãe da criança ter chegado no exato momento em que pessoas teriam tentado enganar o filho com brinquedos. A mulher inclusive mostra uma motocicleta de brinquedo que teria servido para atrair a criança e se refere ao local onde aconteceu o fato como “Vila Nova”, mesmo nome de um bairro no município de Três Lagoas (MS).

Casos semelhantes ao do vídeo foram identificados nos municípios de São José dos Basílios (MA) e Dom Pedro (MA) e estão sendo investigados pelo sistema de segurança pública desses locais. Os casos chamaram atenção dos Conselhos Tutelares de várias cidades do estado, que emitiram notas alertando os pais para que tomem cuidado.

Embora muita coisa que se compartilha nas redes sociais não passe de fantasia, é sempre importante os pais se manterem alerta. A orientação é para que os responsáveis nunca deixem os filhos sozinhos em casa ou que os deixem sair desacompanhados. Outra dica importante é para os que responsáveis conversem com as crianças e adolescentes e as oriente sobre esse tipo de situação.

Com informações do site Daby Santos

Motocicleta de brinquedo exibida no vídeo - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.

Justiça autoriza saída temporária de fim de ano para 77 detentos da Colônia Penal de Três Lagoas

Benefício, previsto na Lei de Execução Penal, vale de 24 de dezembro a 8 de janeiro e segue critérios rigorosos de conduta e fiscalização.

Nova lei reorganiza a carreira da polícia no Poder Judiciário

Norma redefine cargos, garante porte de arma e enquadra a atividade como apoio especializado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na sexta-feira, 19...