No local foi apreendida uma caixa de som e verificou-se grande quantidade de latas de cerveja
06/05/2020 08h46
Por: Marco Campos
A Polícia Civil de Brasilândia-MS, distante 68 Km de Três Lagoas, prendeu, na manhã desta quarta-feira (06), três pessoas que organizaram uma festa que iniciou nesta terça-feira (05), que se estendeu até a madrugada.
Além do abuso de som, ocorreu aglomeração de pessoas no local, o que é vedado pelo decreto municipal publicado entre as ações para o combate à Pandemia da Covid 19.
No local foi apreendida uma caixa de som e verificou-se grande quantidade de latas de cerveja. A polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas de que no local vinha ocorrendo festas com frequência e com aglomeração de pessoas.
A Polícia obteve um vídeo publicado em uma rede social onde é possível verificar aglomeração de pessoas no local, abuso de equipamento de som e consumo de bebida alcoólica.
Agora os investigadores farão a análise do vídeo e as pessoas que forem identificadas também responderão por crime de infração de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código penal) e pela contravenção de perturbação da tranquilidade.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos filhos menores da dona da casa onde ocorreu a festa. São duas crianças de 9 e 6 anos de idade que estão convivendo e sendo expostas a risco pela conduta da mãe.
A Polícia Civil solicita que a sociedade colabora com as medidas sanitárias preventivas de combate à pandemia do coronavírus e dentre essas medidas, uma das mais eficazes é o isolamento social
A Polícia disponibiliza uma linha direta para recebimento de denúncias via WhatsApp. As denúncias podem ser enviadas pelos telefones (67) 9 9919-5990 e (67) 9 9987-9169.
Podem ser encaminhadas denúncias de violação das medidas e combate à pandemia, bem como de outros crimes, como tráfico de drogas, posse ou porte de armas de fogo, furtos e roubos, etc, inclusive com o envio de fotos, vídeos e áudios. O anonimato é garantido.


